Notícias / Arena Pantanal

15/07/2014 - 08:52

Após Copa, Arena Pantanal tem como atração estreia de Kléber Gladiador no Vasco hoje

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior/Olhar Copa

Arena Pantanal volta a sediar jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B esta noite

Arena Pantanal volta a sediar jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B esta noite

Três semanas após o jogo Colômbia 4 x 1 Japão que marcou sua despedida na Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal será reaberta, na noite desta terça-feira (15) com a partida entre Vasco e Santa Cruz, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. A principal atração da partida será a estréia do atacante Kléber Gladiador na equipe vascaína que tenta deslanchar na busca do acesso à primeira divisão. O jogo, pela 11ª rodada da competição, está marcado para as 20h50 (de MT).

Leia mais:
Após confirmar Vasco x Santa Cruz, Governo fecha novos jogos para a Arena Pantanal
Acompanhantes de pessoas com deficiência terão ingressos grátis em jogo do Vasco

Ciente de que o Vasco não conseguiu um bom desempenho nos jogos iniciais da Série B ocupando a 10ª posição com 14 pontos, a diretoria do clube carioca decidiu ir à busca de reforços. Muito dependente da estrela do garoto Thalles, o Cruz-Maltino acertou a chegada de Kleber, em troca pelo volante Fellipe Bastos. Cercado de muita expectativa, o Gladiador fará sua estreia contra o time pernambucano no lugar de Edmilson, que irá para o banco de reservas.

Por outro lado, Douglas não poderá entrar em campo. Suspenso, o meia do Vasco dará lugar para Dakson. Quem volta ao time titular é o volante Guiñazu, que formará trio com Fabrício e Pedro Ken. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo, com uma inflamação no joelho, está fora não só dessa partida, mas também da próxima contra o América-RN. Sendo assim, a zaga será formada por Luan e Douglas Silva.

Na visão do treinador Adilson Batista, já passou da hora do Vasco apresentar um bom futebol e mostrar que tem time para conquistar ao menos uma vaga no G4.“A parada para a Copa foi boa para melhorarmos algumas coisas. Além disso, contratamos o Kléber que é um grande jogador. Foi um período bem proveitoso e agora está na hora de mostrarmos nossa capacidade e chegar na parte de frente da tabela”, analisou o comandante.

O Santa Cruz, por sua vez, vem em boa fase na competição nacional e tentará manter o embalo de vitórias. Em sua última aparição, vitória pra cima da Ponte Preta, por 2 a 1. Após 39 dias - entre recesso e intertemporada - o elenco do Santinha está pronto para retomar a Série B. Por mais que no treino desta segunda tenha tentado esconder o time que vai a campo na terça-feira para encarar o Vasco, o treinador Sérgio Guedes já tem seus onze titulares iniciais definidos.

Recuperado de lesão, o meia Carlos Alberto deve pintar no time titular. Diferente de Natan, que depois de concluir um período de treinos na transição, ganhará o dia para descansar. Quem também não começa o confronto é Wesley, que deve ficar como opção no banco de reservas.

Já no ataque, o recém-chegado Keno ainda não deve fazer sua estreia, ao menos ele não está nos planos de Sérgio Guedes para o time titular. Isso porque a dupla formada por Léo Gamalho e Pingo agrada ao comandante que deve mantê-los. Apesar de preocupado, o treinador da Cobra Coral está confiante em uma boa partida.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SANTA CRUZ
VASCO- Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber e Thalles
SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho
ÁRBITRO - Anderson Daronco - RS
ASSISTENTES - Marcelo Bertanha Barison - RS e Jose Antônio Chaves Franco Filho - RS
DATA - 14/07/2014 (terça-feira)
HORÁRIO – 20h50 (de MT)
LOCAL – Arena Pantanal (MT)
Com informações do Portal AFI
por Joaquim Pinto da Silva, em 16/07/2014 às 09:21
Arena pantanal uma das mais modernas e lindas do mundo, porém os banheiros ontem fediam mais do que carniças, uma vergonha, no mais tudo de bom que venham outros jogos, mas por favor, limpem os banheiros ok!
Sitevip Internet