Notícias / Arena Pantanal

16/07/2014 - 10:39

Após Copa, organização da Arena Pantanal peca e tem diversas falhas

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Após Copa, organização da Arena Pantanal peca e tem diversas falhas
Sujeira, falta de organização e diversos problemas. Assim estava a Arena Pantanal para o primeiro jogo pós-Copa, envolvendo Vasco (RJ) e Santa Cruz (PE). O estádio que foi palco de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014 estava irreconhecível e em péssimas condições de trabalho para a imprensa.

Veja mais:
Olhar Direto percorre mais de 10 mil km e acompanha jogos do mundial em sete das 12 sedes; veja retrospectiva
Treinador do Vasco confia no acesso do Luverdense se ritmo for mantido

Quando os profissionais chegaram ao estádio encontraram uma verdadeira situação de abandono. Nos acessos até as áreas reservadas para os jornalistas era possível encontrar lixo, sujeira em todo o canto e um cheiro insuportável. O padrão Fifa parece ter ido embora junto com a Copa do Mundo.

No setor que ficou reservado para o trabalho não havia conexão de internet, mesas e nem extensões para colocar os notebooks. Uma representante da Moretti Coelho, empresa responsável pela organização da partida, afirmou que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) dificultou o trabalho.


(Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto)

Foi informado aos jornalistas presentes que eles tiveram pouco tempo para organizar o local e por isso o setor estava sem as mínimas condições de trabalho. “Nos deram o acesso ao estádio restando uma semana para o jogo. Dificultaram em tudo para a gente”. Já alguns assessores da secretaria que foram acompanhar a partida, relataram que a pasta nada tinha a ver com a organização.

A situação também é diferente dos quatro primeiros confrontos que a Arena Pantanal recebeu antes do início do Mundial de 2014. Em todos os jogos estavam disponíveis: Sinal de internet, extensões, mesas, entre outros pontos de suma importância.

Os radialistas presentes também reclamavam muito por conta da precariedade. Espera-se que para os próximos eventos que acontecerem no novo palco mato-grossense haja uma melhor organização e que ao menos metade do padrão Fifa retorne.
por Papagaio, em 17/07/2014 às 14:36
Desculpem, mas todos recebem de acordo com o que pagam. Padrão Fifa é caro. Não dá para comparar um jogo com 8 mil pessoas pagando R$ 70 com outro com 45000 pessoas pagando R$ 300. Mais gente pagando mais caro= mais dinheiro para limpar o estádio, contratar funcionários, etc. É só fazer as contas
por expresso 2000, em 17/07/2014 às 11:20
quem acreditou que o padrão fifa continuaria ? agora só jogos patrocinados e promoçoes, e olha lá. e outra coisa o " elefante tem que se alimentar tambem . ( virou eufemismo pra alguma coisa )
por mario vieira, em 17/07/2014 às 10:49
realidade agora ...acabou o padra FIFA..voltamos com o que temos , uma Desorganização total..sujeira, falta de organização , todos perdidos.
por Carmem, em 16/07/2014 às 14:01
Realmente deixou a desejar, o banheiro onde ficavam os convidados tinha um cheiro terrivel, o chão cheio de água, cadeiras e mesas amontoadas, os portões A e B do setor Oeste somente o portão A estava funcionando , as catracas desligadas , acho que não é porque passou a Copa que deveriam abandonar o estadio porque é isso que deu pra perceber. Uma pena um Estádio tão bonito.
por Gean, em 16/07/2014 às 11:46
Antes era a FIFA que cuidava, agora aquele Governo que nada cumpre prazos, nada sabe fazer bem e com qualidade, não é de se impressionar, volta ao normal, ao sem Governo e sem gestão!!! Só quando passarem para um Governo sério ou para a Concessão que cuidará do complexo da Arena Pantanal, enquanto isso vamos levando, eta gestão péssima!!!
por EDUARDO PÓVOAS, em 16/07/2014 às 11:36
ONTEM NO JOGO DO VASCO, FOI LAMENTÁVEL O SERVIÇO DE BAR. POUCOS CAIXAS E UMA FALTA DE RESPEITO AO TORCEDOR!
por Carlos, em 16/07/2014 às 11:19
Foi um jogo logo após a devolução. Vamos dar um crédito ao Futebol Mato grossense. No próximo tudo vai dar certo. Que a ética, o bom senso e a atitude transforme o futebol matogrossense
por MARCOS, em 16/07/2014 às 11:17
NOSSOS GOVERNANTES NAO CONSEGUEM DAR SEQUENCIA EM NADA.ENTAO POVO CUIABANO NAO VAMOS DAR SEQUENCIA NELES TAMBEM.UM EMPURRANDO PARA O OUTROS. UMA VERGONHA NACIONAL E AI RECLAMA DO PVC DA ESPN SENDO QUE O MESMO RODA O MUNDO E CONHEÇE VARIOS ESTADIOS
Sitevip Internet