Notícias / Mobilidade Urbana

19/02/2014 - 16:20

Após afundamento, construtora refaz trecho de avenida; Secopa nega desmoronamento (fotos)

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Após afundamento, construtora refaz trecho de avenida; Secopa nega desmoronamento  (fotos)
Após um susto com a formação de uma grande cratera devido ao afundamento de pista, a 100 metros da ponte Benedito Figueiredo, a empresa responsável pela construção, fez o bloqueio total da via. Ainda ontem, foi detectado o problema. O afundamento foi em decorrência de um problema de infiltração na Avenida Quidauguro Fonseca, localizada na região Sul de Cuiabá. A pista de mão dupla foi bloqueada nesta terça-feira (18.02) para o processo de recuperação. A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) descartou que tenha ocorrido um desmoronamento como chegou a ser noticiado ontem.

Leia mais:
Primeira obra da Copa entregue desmorona; Empresa já trabalha nos reparos
Jayme Campos aponta falhas em obras da Copa e ameaça alertar órgãos federais

A superintendência de Infraestrutura da Secopa explicou que houve um problema na conexão do tubo de drenagem com o fosso de visita, fazendo com que o solo ficasse saturado ocasionando o afundamento da pista. Após a escavação que permitiu a abertura da Avenida foi identificado o problema. Os trabalhos de restauração já tiveram início e se concentram na reconstrução de um trecho de quase quatro metros nos dois lados da pista. Operários trabalham na restauração da drenagem subterrânea, abaixo da via.

De acordo com a Secopa, o término do serviço de recuperação e a liberação da via para o trânsito está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira. O projeto foi executado pela empresa Três Irmãos Engenharia Ltda. A Secretaria Extraordinária da Secopa em Mato Grosso (Secopa/MT) refuta qualquer informação sobre possível desmoronamento. O processo de recuperação está sendo acompanhado por engenheiros.

A avenida Quidauguro Fonseca e a ponte Benedito Figueiredo foram entregues há quatro meses, no primeiro pacote de inaugurações de obras da Copa do Mundo em Cuiabá. O afundamento na pista sobre uma drenagem, foi constatado na semana passada, mas só nesta segunda-feira (18) os responsáveis pela obra deram início aos trabalhos de recuperação. Com as chuvas e escavações, o afundamento se transformou em uma cratera.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "28"

por Jorge, em 24/02/2014 às 20:33
Olhem para a falta de Equipamentos de proteção (segurança) e de procedimentos de segurança do trabalhador, conforme as Normas do Ministério do Trabalho preconizam. Cadê a fiscalização?
por Helcio Adv, em 20/02/2014 às 09:54
Não sou Engenheiro, mas nesse caso até um leigo como eu está vendo que essas manilhas são pequenas demais para a vasão da água!
por Vamil de Almeida campos, em 20/02/2014 às 09:28
Esse Governador perdeu a chance de ouro ( que claro não merece ) de ficar na história mas esta cercado de gente imcompetente de funcionários
por lucila da silva moraes e sa, em 20/02/2014 às 09:27
Se for a mesma que "reformou" o Pronto Socorro, o seu proprietário É do PSDB amigo de Dante e Wilson Sanatos.
por penniaceo, em 20/02/2014 às 09:21
Não foi desmoronamento, o autor foi um TATU GIGANTE!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por ANTONIO AMORIM, em 20/02/2014 às 09:08
Como é de praxe: primeiro o Silval inaugura a obra inacabada, acontece a queima de fogos, os holofotes são apontados para ele e a secopa, a obra se desmancha(desfaz) e se faz um termo aditivo para a correção do erro causado pela empreiteira. Cadê o M.P.? Vai esperar sair em rede nacional? de novo? Simplesmente vergonhoso !
por Ruan Ramirez, em 20/02/2014 às 09:07
E a cuiabanada a um tempo atrás ficava gritando: "Tchupa essa manga Campo Grande!". Quem será que está rindo agora?
por mad, em 20/02/2014 às 08:08
tem q acompanhar de perto o trabalho dessas construtoras... só fazem serviço porco... de péssima qualidade... e o fiscal do contrato deveria ser responsabilizado junto...
por ODIL ALVES DO ESPIRITO SANTO, em 20/02/2014 às 07:41
todas as vezes que eu vou no mercado do porto eu vejo 2 pessoas trabalhando e 5 pessoas olhando os que trabalhem não tem fiscal
por revoltado, em 20/02/2014 às 06:58
CUIABÁ JÁ ESTÁ A CARA DO GOVERNADOR....UM IMENSO GARIMPO...
Sitevip Internet