Notícias / Mobilidade Urbana

12/11/2013 - 09:10

Após desmoronamento parcial de morro famílias são retiradas; fotos

Max Aguiar - Olhar Direto

Foto: Max Aguiar - OD

Após desmoronamento parcial de morro famílias são retiradas;  fotos
Sete famílias que residem no alto do morro do Despraiado, que desabou parcialmente com as chuvas da madrugada de ontem e manhã de hoje (12), já foram remanejadas do local pela Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros. O morro do Despraiado fica ao lado do viaduto construído para melhorar a mobilidade urbana visando a Copa do Mundo de 2014. Desde o início das obras, o local vem sendo alvo de críticas em decorrência da inexistência do muro de arrimo, que poderia evitar o desabamento do local.

Leia mais:
Próximo da entrega, viaduto da MT-040 entra no foco de deputados

Conforme o engenheiro e membro da equipe da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zaneti, foram constatados dois pontos de desabamento e os locais foram isolados por medida de segurança. O tráfego abaixo do viaduto também foi interrompido para evitar acidentes com veículos e uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) se encontra no local, juntamente com uma equipe da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Ainda conforme a Defesa Civil, não existe risco de desabamento de duas torres da construtora GMS que foram erguidas ao lado do morro e por isso não será necessária a intervenção no local.

Com o incidente, o trânsito na via marginal - sentido Parque Mãe Bonifácia-Rodoviário - que havia sido liberado na segunda-feira, acabou sendo interditado até o reforço do morro. O viaduto do Despraiado tem sua inauguração prevista para este mês.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Elias Neves, em 12/11/2013 às 13:14
$ecopa: $empre pen$ando em você.... aceita um pingão?
por Murilo, em 12/11/2013 às 11:30
A prefeitura jamais deveria ter permitido a construção de torres altas naquele ponto do morro. Sem falar que são dois prédios horrorosos...
Sitevip Internet