Notícias / Brasil

28/07/2014 - 19:00

Após fiasco da seleção na Copa, público do Brasileiro cresce 34%

ESPN

 Depois da humilhação sofrida pela seleção de Felipão na Copa, muita gente apostava que o torcedor iria se afastar ainda mais dos estádios nos jogos do Campeonato Brasileiro.

Mas aconteceu justamente o contrário. Nas três rodadas realizadas após o fim do Mundial, o público médio nos jogos da principal competição do país cresceu 34% em relação às nove rodadas disputadas antes da Copa.

Depois que o Brasil perdeu por 7 a 1 para Alemanha, o Brasileiro teve, em média, 16.439 pagantes por partida. Nas rodadas antes do Mundial, a média foi de 12.234 torcedores.

O melhor desempenho aconteceu na 12ª rodada, disputada neste final de semana, quando foram quase 18,4 mil pagantes por partida.

Dos 27 jogos com portões abertos (o Atlético-PR fez duas partidas sem presença de torcedores), oito ultrapassaram a barreira dos 20 mil ingressos vendidos.

Os estádios que abrigaram os jogos da Copa do Mundo foram os palcos da maioria dos jogos com bom público. Foram mais de 30 mil pagantes nos dois jogos na Arena Corinthians, 43 mil no clássico Botafogo x Flamengo no Maracanã e quase 30 mil em jogo do Inter no Beira-Rio.

Destaque também para o Morumbi, que recebeu quase 43 mil torcedores em jogo que a Chapecoense bateu o São Paulo.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet