Notícias / Geral

02/09/2014 - 12:20

Após forro desabar, Secopa aciona empresa para corrigir falhas em obras do Aeroporto

Da Redação - Patrícia Neves

Foto: Wesley Santiago - OD

Após forro desabar, Secopa aciona empresa para corrigir falhas em obras do Aeroporto
 Após a destruição parcial do forro  do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na noite de segunda-feira (1º), o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, exigiu que as empresas responsáveis pela reforma avaliem as condições físicas do local e façam as correções necessárias, de acordo com as exigências contratuais. A obra de ampliação foi orçada em R$ 98 milhões e é executada pela empresa Engeglobal.  

Leia Mais 
Chuva causa pânico e estragos no Aeroporto Marechal Rondon

O governo acrescenta que os danos foram provocados por ventos com velocidade entre 50 e 70 km por hora e que ninguém ficou ferido. Na noite de segunda-feira, 1º, usuários do aeroporto ficaram extremamente assustados já que parte do forro cedeu. Essa é a segundas vez neste ano,  que desaba. A praça de alimentação do local também chegou a ser danificada, por causa da chuva.  Na manhã de hoje, o Olhar Direto, esteve no local que já havia sido limpo. 

A estimativa da Infraero é a de que a cada ano desembarcam no Marechal Rondon 2,5 milhões de passageiros. Com a obra de ampliação,  a capacidade dos atendimentos passará a ser mais que o dobro da estimativa anterior podendo chegar aos 5,7 milhões ao ano.  Questionada, a administração local da Infraero não comentou a situação. 

A estação do VLT que já está em funcionamento também sofreu danos em decorrência da chuva e vidros ficaram destruídos. 

por Francisco Botelho Pinto, em 02/09/2014 às 17:14
Para deputado federal Fábio Garcia 4010, pra mudar.
por Maria, em 02/09/2014 às 16:40
Isso acontece porque os empreiteiros no Brasil são tão "imunes" quantos os agentes políticos que eles "colaboram" para eleger. Tudo que essa construtora fez foi da pior qualidade. O córrego 8 de abril vai desmoronar na primeira chuva, também. O que mais me entristece é que o senhor Robério Garcia, dono da Engeglobal só apareceu na mídia para procurar o ladrão das joias da sua mulher. É o Brasil.
por tadeu, em 02/09/2014 às 14:22
COPA EM CUIABA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
por a2tr0, em 02/09/2014 às 14:08
obra feita na coxas, com péssima qualidade... se não me engano a empreiteira que a fez a obra pertence a família de um candidato a deputado federal neto de um ex governador....
por Carlito, em 02/09/2014 às 13:55
O terminal antigo funciona por 10 anos sem problemas. Aí antes de acabar a parte nova, cai tudo. O mundo acabou!! A INFRAERO merece um prêmio junto com a SECOPA!!
por pedro carpaxo, em 02/09/2014 às 13:34
83 milhoes pra fazer esta reforma com este tipo de material, que não aguentou nem a primeira chuva,acho que este governo acha que o povo não sabe quanto custa o milheiro de tijolo, o metro de areia, e o metro de forro
por MARILUCE DA SILVA, em 02/09/2014 às 13:25
É COMPLICADO SABER QUE UMA EMPRESA DE RENOME COMO A ENGEGLOBAL ESTÁ FAZENDO SERVIÇO PORCO NA NOSSA CIDADE. HAJA VISTA O ELEVADO DA SEFAZ QUE JÁ ESTAVA PREVISTO DESABAR. O AEROPORTO MARECHAL RONDON VIROU PIADA NO BRASIL.
por Ademir, em 02/09/2014 às 12:52
Obras e empresas ruins, Padrão Silval e Lúdio!!! Imagina na cidade inteira não teve nada, os ventos foram de 50 a 70km/h, se for acima disso, o Aeroporto cai com esta obra sendo péssimamente executada com aval da SECOPA para nenhuma multa, nada de advertência ou punibilidade, este é sem dúvida o pior Governo de todos os séculos.
por Sardinha, em 02/09/2014 às 12:37
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
Sitevip Internet