Notícias / Geral

25/11/2013 - 12:10

Após interrupção para ação da CAB em obra da Copa, abastecimento de água é normalizado

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Após interrupção para ação da CAB em obra da Copa, abastecimento de água é normalizado
A CAB Cuiabá concluiu, neste final de semana, as obras de remanejamento de adutoras de águas que passam pela trincheira Santa Rosa, obra do plano de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014. Com 11 horas de antecedência para o fim do prazo estipulado, a concessionária encerrou o trabalho e já liberou a área. Assim, o abastecimento de água de duas estações (ETAs) já foi normalizado.

Leia mais:
CAB rebate acusações de negligência feitas por Riva e revela prazo final dos trabalhos
Delegacia prepara ações contra vendedores de produtos piratas em Cuiabá

Mais de 240 mil pessoas de 120 bairros da capital ficaram sem água no último final de semana, no entanto, os impactos foram minimizados com a rápida ação de interligação das adutoras. Houve previsão de que o abastecimento só fosse normalizado na quarta-feira (27), o que poderia afetar milhares de famílias.

Conforme a CAB, a antecipação do prazo final para a obra das adutoras exigiu planejamento e mobilização do corpo de técnicos da concessionária que se desdobraram para realizar os trabalhos com rapidez. O abastecimento para as localidades atendidas pelas ETAs do São Sebastião e Ribeirão do Lipa já foi normalizado. Ainda na noite de sábado, foi liberado o abastecimento da estação do Ribeirão do Lipa. No domingo, foi a vez da normalização das áreas abastecidas pela ETA São Sebastião.

A CAB ainda esclareceu que a previsão é de que o abastecimento seja completamente restabelecido para alguns bairros em até 72 horas, já que há um intervalo de fluxo devido à pressurização até que a distribuição atinja a vazão total. Em alguns bairros atendidos pela ETA Ribeirão da Lipa, houve falta de água neste domingo.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Ademir, em 25/11/2013 às 14:50
Poxa os mesmos mostraram que tem eficiência, então não percamos esperança de um dia a água estar regular em todas as nossas casas, como eles alguma hora comecem a fazer os trabalhos de esgotamento sanitário em Cuiabá, porque tem de haver eficiência e vontade de começar a fazer trabalhos neste sentido antes da Copa, pensem nisso CAB, o nome de vocês está em jogo para não somente o Brasil, mas como para o mundo, se for bom, ótimo, se for ruim, saberão o tipo de empresa que são, pensem!!
por Maria, em 25/11/2013 às 14:29
Parabéns à CAB. Imaginei que levaria muito mais tempo que o anunciado.
Sitevip Internet