Notícias / Copa 2014

20/06/2014 - 18:45

Após tragédia no país, Seleção da Nigéria tenta em Cuiabá, uma vitória para seu povo

Da Redação - Darwin Júnior

Após tragédia no país, Seleção da Nigéria tenta em Cuiabá, uma vitória para seu povo
Não há como falar em Nigéria sem lembrar da tragédia da ultima terça-feira que culminou com a morte de 21 pessoas e deixou 27 feridas em um atentado quando essas pessoas assistiam ao jogo Brasil x México pela Copa do Mundo. Com um ambiente de tristeza, o técnico da seleção nigeriana, Stephen Keshi e o zagueiro capitão da equipe, Joseph Yobo concederam entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira em Cuiabá, com um foco: vencer o jogo para trazer um pouco de alegria ao seu povo.

Leia mais:
Atentado com bomba durante Brasil x México deixa 21 mortos na Nigéria
Ainda há ingressos disponíveis para Bósnia x Nigéria na Arena Pantanal

"Não é nada agradável refletir o que aconteceu, ver mortes ocorrendo sem necessidade. Depois dessa bomba, é difícil aceitar. Mas, sei que nossos sentimentos estão com a população. Vamos tentar fazer em campo algo para dar uma alegria para os nigerianos amanhã", disse o técnico Stephen Keshi, que se afirma triste, mas agora com a determinação de fazer com que 'todos fiquem felizes'.

Ao lado técnico Keshi, o zagueiro Yobo fala de sua expectativa para o jogo contra a Bósnia

Esse é o mesmo sentimento do capitão nigeriano Yobo, que após a tragédia, se dedicou a motivar os companheiros. "A Nigéria está em luto, mas aqui nós podemos fazer algo. Mais do que nunca, vamos fazer mais do que podemos pelo nosso país", afirma o jogador que vê a Copa do Mundo como uma oportunidade para fazer algo pela população.

Ao falar sobre a estréia onde a equipe terminou o jogo com empate sem gols diante do Irã, o treinador não escondeu a decepção. "Todos acharam que podíamos fazer mais e talvez nos faltou um algo a mais", afirma o treinador ressaltando que o nível técnico desta Copa está equiparado. "Estamos vendo grandes equipes sendo eliminadas precocemente. Não sabemos da nossa situação. Só quero ter a certeza de que nos esforçaremos ao máximo para permanecer na competição o quanto for possível".

O treinador evitou falar sobre a Argentina, destacando que o foco é o jogo de amanhã contrda a Bósnia. "Não devemos estar preocupados com a Argentina ou com o Messi. O que está à nossa frente é a Bósnia. E é só nisso que devemos pensar", disse o treinador. Para essa partida, ele trata de organizar um plano onde haja mais atitude e entrega dos jogadores, o que em sua opinião 'não aconteceu na estréia'.

Keshi afirma que embora os corações dos jogadores estejam tristes por causa do atentado em seu país, o ambiente é bom e a determinação é total para uma boa apresentação neste sábado. 

Relembre o atentado na Nigéria -  Um atentado terrorista em Damaturu, no norte da Nigéria, deixou ao menos 21 mortos e 27 feridos, segundo números da agência AFP. A explosão de uma bomba atingiu um grupo de torcedores que acompanhava a partida entre Brasil x México, pelo Grupo A da Copa do Mundo, nesta terça-feira. Os principais suspeitos são os militantes do grupo Boko Haram, que possui histórico de ataques em pontos de encontro com televisores para exibição de jogos de futebol.

De acordo com algumas testemunhas, a bomba estaria escondida em um riquixá motorizado próximo ao local onde a multidão se reunia para acompanhar o jogo. Outra versão afirma que o atentado foi causado por um homem-bomba. Os relatos dos moradores apontam que a maioria das vítimas é de jovens e crianças. Os feridos apresentam queimaduras graves, fraturas e rupturas de tecidos e estão sendo atendidos em hospitais da região. Segundo os moradores, a explosão ocorreu cerca de 15 minutos após o início de Brasil x México, jogo disputado no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet