Notícias / Copa 2014

19/06/2014 - 16:34

Após tumulto do último jogo do Brasil, esquema de entrada no Fifa Fan Fest Cuiabá é alterado

Da Redação - Laura Petraglia

Foto: Laura Petraglia/ Olhar Direto

Após tumulto do último jogo do Brasil, esquema de entrada no Fifa Fan Fest Cuiabá é alterado
Depois do tumulto na entrada do Fifa Fan Fest Cuiabá, durante o último jogo do Brasil onde foi registrado público aproximado de 45 mil pessoas, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) mudou a sistemática de entrada dos torcedores para evitar invasão e que adentrem ao local sem passar pela vista.

A informação foi repassada pelo secretário Maurício Guimarães, logo após o jogo entre Rússia E Coréia do Sul, durante entrevista coletiva.

Fifa restringe entrada de objetos no 'Fan Fest'; veja o que está proibido


Por conta do fluxo imenso de pessoas que chegou de uma só vez ao local, os torcedores pressionaram os portões em direção aos seguranças e muitos acabaram entrando sem passar por nenhum tipo de revista.

Agora serão adotados corredores de metal, para manutenção das filas, a exemplo do que vem sendo adotado na Arena Pantanal.

Para reforçar a segurança, a Fifa também proibiu a entrada no local de itens como: capacete, latas, copos, garrafas, coolers e isopores, fogos de artifício, armas, sprays, aerossóis, artefatos explosivos, de raio laser e similares. Também não será permitida a entrada de nenhum tipo de alimento.
por Marina, em 20/06/2014 às 08:19
Quero protestar contra a ocupação indevida do espaço do Ginásio do Quilombo pelo time de futebol americano do Cuiabá Arsenal. O espaço é da população em geral e não pode ser ocupado desta maneira. Ocupam como se fosse a casa da sogra, até colocando faixas nas grades como se fosse propriedade privada. Como moradora do Quilombo que usa a área do ginário e arredores para caminhada, fico indignada vendo isto.
Sitevip Internet