Notícias / Copa 2014

23/06/2014 - 21:23

Arena Cultural oferece bom espaço e sombra para torcedores, mas ainda não 'decolou'

Da Redação - Darwin Júnior

Arena Cultural oferece bom espaço e sombra para torcedores, mas ainda não 'decolou'
Em uma cidade que já tem seu fan fest com capacidade para receber até 45 mil pessoas - como nesta segunda-feira, 23 - e inúmeros outros pontos de concentração em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo, mais um 'point' começa a crescer na preferência do torcedor que quer sair para festejar. A Arena Cultural, montada no Sesipapa e ainda desconhecida para essa prática, recebeu mais de 300 pessoas para Brasil x Camarões, nesta segunda-feira. O público assistiu ao jogo em um telão montado no fundo do palco, acomodado em cadeiras e na sombra.

Leia mais:
Turistas estrangeiros também aprovam Arena Cultural
Fifa restringe entrada de objetos no 'Fan Fest'; veja o que está proibido

Formado por famílias e torcedores discretos que optaram por fugir da agitação da fan fest do Porto, o público da Arena Cultural ainda está longe do que pretendia a Prefeitura Municipal de Cuiabá, que trata de popularizar o evento que é uma alternativa para a população local e os turistas. Nesta segunda, boa parte dos torcedores era de moradores da região Norte (Grande Morada da Serra). 


Público presente na Arena Cultural no jogo Brasil x Camarões, nesta segunda-feira. Foto: Darwin Júnior

No local, a vitória da Seleção Brasileira por 4 a 1 sobre o Camarões garantiu a alegria e a comemoração breve. Durante a partida, houve momentos de tensão, especialmente no primeiro tempo, quando o Brasil sofreu o gol de empate. Um silêncio que foi quebrado com o segundo gol de Neymar ainda na etapa inicial. O terceiro gol, anotado por Fred, no segundo tempo, trouxe um ambiente melhor após a apreensão dos torcedores. Com o quarto gol, a pequena massa voltou a explodir e fez a sua festa particular. No entanto, no trilo final do árbitro, a maioria foi embora e poucos destes ficaram para se juntar com os visitantes que chegavam para assistir às apresentações culturais e shows regionais.

"Gostei de estar aqui. O espaço é bom, aconchegante e o ambiente muito bom", avaliou o empresário Domício de Souza, que elogiou as instalações. Sobre o jogo, ele afirma que ficou mais confiante na seleção depois da vitória sobre Camarões. "Estava faltando essa boa apresentação. Acredito em uma boa campanha", complementou.

O servidor público Edinei Ferreira também achou o local tranquilo e ótimo para famílias. "Foi bom estar aqui pelo conforto. Achei bacana essa iniciativa da prefeitura. Melhor ainda foi a vitória da seleção que nos deu mais confiança, quebrando a ansiedade", disse ele. A arquiteta Carmem Amaral,  uma argentina que compareceu para assistir ao jogo do Brasil acompanhada da mãe, também elogiou: "o ambiente é muito tranquilo, bem familiar".

No entanto, um torcedor observou que "embora o local seja agradável, precisa de segurança". O comerciante Antônio Fernandes apontou que nesse espaço onde se concentra mais de 300 pessoas, "não havia um único policial. Um evento dessa natureza, tem que oferecer segurança ao público", sugeriu.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet