Notícias / Arena Pantanal

22/04/2014 - 10:33

Arena Pantanal desperta interesse de clubes de fora; 10 times já fizeram solicitação

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Arena Pantanal desperta interesse de clubes de fora; 10 times já fizeram solicitação
 A Arena Pantanal tem despertado o interesse de vários clubes de fora do Estado, que pretendem mandar jogos longe dos seus estádios. O principal motivo seria a grande rentabilidade que as partidas em Cuiabá trazem para as equipes. Segundo informações obtidas pelo Olhar Copa, aproximadamente 10 clubes já demonstraram vontade de mandar os confrontos na capital mato-grossense.

Veja mais:
Santos deve retornar a Arena Pantanal antes da Copa para jogo contra o Figueirense
Governo confirma jogo da Serie A entre Flamengo e Bahia na Arena Pantanal

A Secretaria de Comunicação do Estado revelou para a reportagem que o novo estádio cuiabano tem chamado atenção de dirigentes dos clubes: “Vários times de fora têm consultado o nosso estado para mandar os seus jogos aqui na Arena Pantanal”. O Olhar Copa já noticiou o interesse de clubes como: Santos, Figueirense, Flamengo e Corinthians mandarem partidas em Cuiabá.

Ainda segundo a secretaria há um excesso de pedidos por parte dos clubes: “Nós já recebemos umas nove ou dez solicitações de equipes que desejam mandar seus confrontos na Arena Pantanal. Muitas equipes querem jogar aqui”. Uma das partidas que ainda deve acontecer antes da Copa do Mundo de 2014, ainda faltam ser acertados detalhes, é entre Santos e Atlético (MG), no dia 18 de maio, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o estádio cuiabano (juntamente com os de Manaus e Brasília) é visto como um potencial elefante branco da Copa do Mundo. Isso porque o futebol regional não embala e tem investimentos precários. O Luverdense, time do interior do Estado, é o único com maior representatividade por ter conseguido o acesso para a Série B.

O Governo de Mato Grosso parece, ao menos no primeiro ano de entrega, buscar partidas de grandes clubes de fora do Estado para manter o estádio ativo e fazer jus a sua construção. Para o público cuiabano é uma oportunidade de ver equipes que há tempos não jogam em Cuiabá. Um dos exemplos é o Flamengo que enfrentará o Bahia, na Arena Pantanal. A última visita do clube a cidade foi há 18 anos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Davi Ribeiro, em 22/04/2014 às 21:54
É claro que os clubes pagam para jogar aqui, e isso acaba por ser vantajoso para eles porque dificilmente o estádio não estará lotado, com isso esse lucram bem mais do que se estivessem jogando em seus estádios. Portanto, parece, ao meu ver, que o saldo "Venda de Ingressos / Locação da Arena" acaba por ser positiva tanto para o clube quanto ao governo.
por Emerson, em 22/04/2014 às 21:38
Todos querem vir prá cá pois a Secopa está pagando R$-1.200.000,00 para jogarem aqui. Por isso, o Santos quer voltar prá cá. din din $$$$$$$$$$$$$$$$$
por Povão, em 22/04/2014 às 17:56
Isso é matéria de propaganda governista.. acha que sou otário?
por Andersom, em 22/04/2014 às 14:12
Alguém pode me dizer quanto eles pagam pra jogar aqui ou em outro estádio? até agora parece só festa mas o dinheiro investido é público e as partidas são pagas e caras para o nosso bolso, quem é que paga o custo disso?
Sitevip Internet