Notícias / Arena Pantanal

28/06/2014 - 08:37

Arena Pantanal deve ser entregue a empresa privada até o fim do ano

Da Redação - Wesley Santiago

Arena Pantanal deve ser entregue a empresa privada até o fim do ano
 Após cumprir a missão de receber os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal agora viverá a expectativa de outra decisão. Até o fim do ano uma empresa privada deverá tomar conta do novo estádio mato-grossense e arcar com as defesas. As informações são de que o Estado não quer ficar responsável pelos custos operacionais.

Veja mais:
Silval estuda trazer jogos da Copa América e Olimpíadas para a Arena Pantanal
Encantado com Arena Pantanal, Blatter vê 'melhor Copa' e vai sugerir Libertadores em Cuiabá

Como já noticiou o Olhar Copa, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, disse não ter pressa na escolha: “Não vamos estabelecer uma data para finalizar o certame. O que podemos dizer é que até a próxima semana ele já estará sendo feito”, garantiu ele que ainda desmentiu a noticia publicada pela ESPN de que o estádio sofreria uma redução na sua capacidade.


(Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

A imprensa nacional já chegou a noticiar a possibilidade do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez e o jogador Ronaldo entrarem na disputa para controlar o estádio. Maurício negou que saiba algo sobre o assunto, mas comemorou: “É sinal de que nosso produto é bom e desperta grande interesse”.

As informações são de que o governador planeja trazer até cinco jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto a Secopa estiver no comando da Arena Pantanal. O grande desejo dos empresários é realizar partidas de Flamengo e Corinthians, que atraem grande público e garantem além de casa cheia, uma boa renda.

O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu que os empresários olhem com carinho para o futebol de Mato Grosso: “Esperamos que depois deste período de Copa do Mundo e com o sucesso que o evento foi, os empresários comecem a olhar para o futebol regional e invistam nas equipes. Se isso acontecer, em breve teremos um ou dois clubes na Série A do Campeonato Brasileiro e não precisaremos ir em busca de outros jogos”.

As informações obtidas pelo Olhar Copa dão conta que o governador não quer que o estado fique pagando para manter algumas obras como o Centro Oficial de Treinamento (COT) que pouco foi usado pelas seleções. O da Barra do Pari, em Várzea Grande deve ser doado para a prefeitura da cidade ou então para o Operário. O próximo jogo do estádio acontece no dia 20 de julho. O Cuiabá irá receber o Paysandu, pela série C do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Eduardo, em 28/06/2014 às 19:17
O presidente do Flamengo garantiu hoje na Rádio Globo que o único jogo que fará longe do Maracanã até dezembro será o primeiro da volta do brasileirão , contra o Atlético PR , por ser apenas três dias após a final da Copa do Mundo e o estádio ainda estará nas mãos da FIFA.
por LEANDRO SERGIO ALVES, em 27/06/2014 às 16:26
EU gostaria de ver as fotos de outas Arenas ja que a nossa deixou a desejar, alias todo mundo veio aqui so elogios a nossa Arena uma das mais belas do planeta inclusive o presidenta da FIFA que disse o grande problema e nada esta bom , alias oque e bom e dos outros sempre, uma coisa te digo fomos melhores em tudo viva nosso cuiaba e nossa arena elogiadas pelos melhores jornais e rede de tv do planeta. para invejosos vc perderam vão se informar e estudar.
por LEANDRO SERGIO ALVES, em 27/06/2014 às 16:22
EU gostaria ver as fotos de outras arenas, ja que a nossa deixou a desejar, alias todo mundo veio aqui acho linda ate presidente da FIFA
por mauricio, em 27/06/2014 às 10:58
Na minha opinião a parte externa da Arena Pantanal deixou a desejar em comparação com as demais arenas construídas para a copa.
por Carlos Nunes, em 27/06/2014 às 10:40
Construida com MUITO MAIS DE MEIO BILHÃO DE REAIS, de dinheiro público...agora a Arena Pantanal vai "encher o bolso até fofar", de um grupo empresarial por uns 30 anos. E ainda queriam tirar uns pobres de feirantes para fazer estacionamento complementar da Arena..ou seja, aumentar o lucro do novo grupo empresarial às custas do trabalhador. que sempre é descartável. O destino da Arena Pantanal deveria ficar é para o próximo Governador. Aliás deveriamos, antes das eleições, perguntar para todos os candidatos: Se eleito, você vai Administrar ou Privatizar? Quem sabe Gente Nossa poderia Administrar muito bem a Arena Pantanal. O pessoal prefere privatizar, porque senão...a base começa colocar nos cargos técnicos um bando de cabos eleitorais, aí vira cabide de empregos. O mal das coligações é...que depois o Poder começa a ser loteado entre os partidos: é a Saúde prá um, a Educação prá outro, a Arena Pantanal prá outro. Isso vem desde as capitanias hereditárias, aonde o rei distribuiu o Brasil entre os maiores puxa sacos. E essa nova direção só obedece os padrinhos políticos, só prestam contas para eles. Na certa, em Cuiabá, principalmente nas nossas Universidades, deve ter professores (de várias áreas) que administrariam com lisura, honestidade, capricho, a Arena Pantanal. Dar para um grupo empresarial de fora que só vai visar lucro (prá eles), é no mínimo pisar na bola.
Sitevip Internet