Notícias / Arena Pantanal

02/04/2014 - 18:23

Arena Pantanal e Santos põem Mixto ao vivo em quatro emissoras de TV

De Sinop - Alexandre Alves

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

O palco da Copa do Mundo em Cuiabá é o segundo até agora com jogo inaugural transmitido ao vivo para todo o país e para o exterior

O palco da Copa do Mundo em Cuiabá é o segundo até agora com jogo inaugural transmitido ao vivo para todo o país e para o exterior

O Mixto terá a maior exposição na televisão em toda a sua história, nesta quarta-feira à noite, contra o Santos, pela Copa do Brasil, na pré-inauguração da Arena Pantanal, quando quatro emissoras de TV vão transmitir o jogo ao vivo. Na TV aberta, a transmissão da Rede Globo será somente para o Estado de Mato Grosso, já que a rede vai transmitir Palmeiras e Vilhena. Mas o jogo entre Tigre e Peixe também será transmitido ao vivo, para todo o Brasil, em canal fechado, pelo SporTV e ESPN Brasil, e pelo PFC Internacional para o exterior.

A maior exposição de um time mato-grossense na televisão havia sido, até então, a do jogo nas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2013, quando o Luverdense venceu o Corinthians, por 1 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá). Naquela ocasião, a Globo e a Band transmitiram em rede nacional na TV aberta e a ESPN Brasil em canal fechado.

Leia mais:
Arena Pantanal é o 21º estádio que o Santos participa de inauguração
Grandes times são aposta para aumentar público da Arena; São Paulo pode ser o próximo

Os ingredientes para colocar mais um time mato-grossense em exposição são a inauguração da Arena Pantanal e a presença do time do Santos no evento. A presença do Peixe em um evento de pré-inauguração de um dos estádios do torneio mundial de futebol chamou a atenção principalmente da imprensa especializada.

O palco da Copa do Mundo em Cuiabá, alias, é o segundo até agora com jogo inaugural transmitido ao vivo por emissoras para todo o país e para o exterior. O primeiro foi a reinauguração do Maracanã, com um jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra, antes da Copa das Confederações. O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, foi oficialmente reinaugurado no dia 18 de maio do ano passado, em um evento reservado apenas para autoridades e convidados.

A Arena Pernambuco foi inaugurada com um amistoso internacional entre Náutico e Sporting, de Portugal. A Arena das Dunas, em Natal, teve América (RN) e Confiança (SE). Na Arena da Amazônia, em Manaus, o jogo foi Nacional (AM) e Remo (PA). Na Arena Fonte Nova, em Salvador, jogaram Bahia e Vitória. O novo Mineirão foi inaugurado com Atlético e Cruzeiro. A Arena Castelão, em Fortaleza, recebeu Fortaleza e Sport. Nenhum desses teve transmissão ao vivo para todo o país.

Já os outros três estádios que receberão jogos da Copa do Mundo ainda não foram inaugurados. A Arena Corinthians, onde acontecerá a abertura do evento, está com as obras atrasadas e parte da arquibancada embargada. A Arena da Baixada, em Curitiba, também não está pronta. E o novo Beira Rio teve dois jogos do Internacional pelo Campeonato Gaúcho, mas com capacidade reduzida e sem inauguração oficial ainda.

Por volta das 18h30 desta quarta-feira, a ESPN iniciou seus preparativos para a transmissão do jogo Mixto x Santos. Ao comentar sobre a Arena Pantanal, os cronistas da ESPN elogiaram o gramado e destacaram que o estádio está inacabado, fazendo ressalvas de que 'ainda não se trata da inauguração oficial'.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet