Notícias / Arena Pantanal

08/05/2014 - 08:27

Arena Pantanal estará pronta neste sábado, afirma Guimarães

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Arena Pantanal já conta com todas as cadeiras instaladas no setor Leste

Arena Pantanal já conta com todas as cadeiras instaladas no setor Leste

A Arena Pantanal deverá estar totalmente pronta, incluindo a montagem de todas as cadeiras neste sábado (10), cinco dias após o prazo dado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke para a entrega da obra. Essa é a expectativa do secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, que assegura: o estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo está recebendo os últimos retoques para a entrega da obra pela construtora Mendes Júnior.

Leia mais:
Carlos Alberto Torres se diz impressionado com imponência da Arena Pantanal
Site americano elogia Arena Pantanal e elege estádio de Pernambuco o mais feio da Copa

“No dia 10, a Arena Pantanal estará com todas as cadeiras montadas e pronta para a inauguração. Faltam menos de 2 mil cadeiras (das 41 mil para a Copa) para serem colocadas e o material já está todo em Cuiabá. Agora é reta final dos trabalhos para que possamos fazer uma inauguração oficial com todos os detalhes e atendendo todas as exigências”, afirmou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, em entrevista ao Olhar Copa.

Às vésperas da Copa do Mundo, a Arena Pantanal vem passando pelos testes, mesmo antes de sua conclusão. O primeiro evento-teste foi realizado no dia 2 de abril quando o Mixto enfrentou o Santos pela Copa do Brasil em jogo que terminou empatado sem gols. Embora a partida não tenha sido válida como inauguração oficial, a mídia nacional disparou críticas apontando falhas – desde falta de iluminação em alguns pontos, sujeira interna e externa, até falta de catracas e lixeiras. Apenas 20 mil assentos foram disponibilizados e todos preenchidos.

A Arena voltou a ser palco de outro jogo-teste no dia 26 de abril, quando o Luverdense (MT) venceu o Vasco da Gama pela Série B do Campeonato Brasileiro (2 a 1). Na ocasião, 25 mil cadeiras já estavam instaladas, mas o público foi menor do que isso. Apesar das falhas detectadas, especialmente na sonorização e iluminação, a arena foi bem avaliada pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), com ressalvas de que as cadeiras teriam que estar instaladas, na totalidade, até o dia 5 de maio, prazo dado pela Fifa.

O terceiro jogo da Arena Pantanal aconteceu no dia 1º de maio (Dia do Trabalhador), com público recorde. Mais de 22 mil pessoas compareceram para assistir o empate em um gol entre as equipes do Cuiabá e Internacional (RS), pela Copa do Brasil. Segundo a Secopa, na ocasião, mais de 30 mil cadeiras já estavam instaladas e faltavam apenas os assentos dos setores Oeste superior e parte dos setores Norte e Sul (superior).

Equipes responsáveis pela instalação dos assentos trabalham sem parar, dia e noite para atingir a meta de acabar a tarefa até o dia 10 deste mês. Para o jogo marcado para o dia 18, envolvendo Santos e Atlético-MG válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no que será o primeiro confronto direto entre dois grandes clubes do futebol brasileiro da história da Arena Pantanal. Tudo indica que o estádio estará com 40 mil lugares disponíveis. A previsão da Secopa é de casa cheia. Apesar da relevância da partida, não deverá valer como jogo-teste da Fifa. O valor dos ingressos para essa partida será igual aos dos outros jogos da Arena Pantanal: entre R$ 30 e R$ 80.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Marcelo, em 08/05/2014 às 10:45
E o estacionamento????
por Haitiano, em 08/05/2014 às 10:45
Quando se quer, a coisa anda. A empresa responsável pelas cadeiras trabalhando dia e noite sem parar. Esse exemplo deveria ser seguido pela Engeglobal, pela CAB e todas outras envolvidas nessa novela da copa.
Sitevip Internet