Notícias / Copa 2014

21/05/2014 - 16:31

Arena Pantanal irá oferecer sinal de wi-fi durante a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Arena Pantanal irá oferecer sinal de wi-fi durante a Copa do Mundo
 Cuiabá será uma das cidades-sede que disponibilizarão sinal de wi-fi durante os jogos da Copa do Mundo de 2014, segundo o Ministério das Comunicações. Além da capital mato-grossense, outros cinco municípios também oferecerão o serviço: Manaus, Brasília, Rio, Salvador e Porto Alegre.

Veja mais:
Claro lança 4GMax em Cuiabá, mas preços continuam impopulares
Oi começa a oferecer tecnologia 4G em Cuiabá; Planos a partir de 59 reais

A confirmação da disponibilização do serviço traz um alento para os torcedores que virão a Cuiabá. Isso porque o sinal de celular no novo estádio mato-grossense quase que inexiste e dificilmente consegue-se acessar a internet. A ação terá como objetivo diminuir o consumo de dados no período dos jogos.

Na última terça-feira (20), o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia (Sinditelebrasil) alertou que na Arena Corinthians (São Paulo) e Arena da Baixada (Paraná), o serviço dificilmente estará em funcionamento por conta dos atrasos na construção dos estádios. A alegação é que não foi possível realizar testes necessários para os equipamentos de transmissão.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, acredita que as estruturas 3G e 4G ficarão prontas a tempo, mas que não serão suficientes para atender a demanda: “Infelizmente, em seis estádios não haverá reforço do sinal por meio do wi-fi, o que ajudaria a absorver o uso de dados pelos torcedores. Mas isso não ocorrerá porque os administradores das arenas não quiseram”.

O ministro não poupou crítica às administrações dos novos estádios: “Parece que os construtores e administradores das arenas só descobriram agora que precisam de estrutura de telecomunicações para atender aos torcedores. Isso é básico”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Gleicy, em 22/05/2014 às 10:58
Essa copa e uma comedia....
por Peter Griffin, em 22/05/2014 às 10:55
“Parece que os construtores e administradores das arenas só descobriram agora que precisam de estrutura de telecomunicações para atender aos torcedores. Isso é básico” kkkkkkkkkkk é exatamente isso!!
por pau rodado, em 22/05/2014 às 09:31
não é pq tem um sinal que a internet funcionará. Pode se tirar por base a internet para todos. Está lá... mas não funciona. E aposto com qualquer um que essa internet não custará menos de 3 milhões para (não) funcionar.
Sitevip Internet