Notícias / Arena Pantanal

07/08/2014 - 15:33

Arena Pantanal pode receber amistosos da seleção olímpica ainda este ano

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Julio Cesar Guimarães/UOL

Arena Pantanal pode receber amistosos da seleção olímpica ainda este ano
 A Arena Pantanal em Cuiabá poderá receber jogos da seleção olímpica brasileira. A expectativa é que os jogadores que disputarão as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, façam amistosos no Brasil nas mesmas datas de partidas da seleção principal. A ação poderia resolver dois ‘problemas’ com o qual a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem de lidar – aproveitar os estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 e dar padrão tático para a equipe.

Veja mais:
Ingressos para jogo entre Operário e Luziânia na Arena estão a venda; R$ 10 e R$ 20
Goiás deve mandar jogos da série A na Arena Pantanal, caso punição do STJD seja mantida; veja jogos

Segundo informações do site Globo Esporte, a nova comissão técnica da seleção canarinho pretende anunciar uma convocação com 46 nomes, que seriam distribuídos entre o time principal e o sub-23. Para que os amistosos sejam viáveis, se a idéia se concretizar, as partidas seriam todas realizadas em território nacional.

A Arena Pantanal, que foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e vem sendo aproveitada pelas equipes mato-grossenses, é um dos estádios que estão na lista para receber os jogos junto com Manaus (AM) e Brasília (DF). A CBF tem o objetivo claro de aproveitar esses estádios e dar um padrão tático para a equipe do técnico Alexandre Gallo, que irá comandar os jovens em busca do inédito ouro olímpico.

Dificilmente isso aconteceria dentro do próximo mês. A expectativa é que os jogos paralelos aos da seleção principal comecem a ser disputados em outubro. “Serão duas convocações e faremos dois jogos. Os atletas vão se acostumar e queremos usar essas arenas que foram utilizadas na Copa. Para essa primeira convocação devem ser dois adversários sul-americanos”, disse Gallo.

Mas ainda há um empecilho na proposta. A CBF terá de convencer os clubes a cederem os seus atletas para a seleção sub-23. Há tempos que dirigentes e treinadores reclamam das convocações que tiram jogadores de rodadas do Brasileirão, já que ao contrário de outros, o campeonato não para em datas Fifa.

O objetivo é fazer o torcedor se identificar com os novos rostos da seleção que brigará pelo título inédito nos jogos olímpicos: “Vamos ter a chance de disputar 10 jogos com esses atletas. Eles não ficarão soltos, nós saberemos o que eles estão fazendo. Vamos trazer esses jogos para o Brasil e fidelizar essa equipe com o torcedor”.
por Edson, em 08/08/2014 às 09:08
Vai ser outro Fiasco, igual ao Hexa. O que falta para o Brasil é investimento na base, o atleta mal se destacou e ja esta sendo vendido para Europa e por lá fica ganhando seus Euros. Se mudar essa ideologia, talvez sejamos fortes suficiente para ganharmos o que quiser.
Sitevip Internet