Notícias / Arena Pantanal

19/03/2014 - 08:15

Cuiabá receberá nova visita da FIFA e COL no fim de semana

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Arena Pantanal voltará a receber visita de representantes da FIFA e do COL

Arena Pantanal voltará a receber visita de representantes da FIFA e do COL

Com 97% da conclusão e já recebendo os retoques finais para o jogo de inauguração, marcado para o dia 2 de abril - Mixto x Santos, pela Copa do Brasil -, a Arena Pantanal receberá nova visita da FIFA e do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo) neste final de semana. De acordo com a agenda da FIFA, a visita a Cuiabá está prevista para este domingo (23) e servirá para uma consolidação dos planos operacionais.

Leia mais:
Termina instalação de vidros nos 97 camarotes da Arena

Trata-se do último 'tour' conjunto da FIFA e COL, antes do Mundial 2014. Nesta quinta-feira (20/3), terá início a última etapa de inspeções operacionais nos estádios. Depois das cidades sedes da Copa das Confederações terem sido visitadas em janeiro, o roteiro agora incluirá São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Manaus e Natal, além de Cuiabá.

As inspeções operacionais são um trabalho regular realizado por membros da FIFA e do COL e essa versão será a segunda etapa que acontecerá em 2014. “Essa edição do Tour de Inspeção será fundamental para a consolidação dos planos operacionais e para que cada área confirme as operações planejadas nos últimos anos”, ressalta Tiago Paes, Gerente Geral de Integração Operacional do COL.

Participarão desta inspeção representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competição, Operações de Imprensa, Broadcasting, Protocolo, Comunicação, Tecnologia da Informação, Serviço ao Espectador, Segurança, Serviços Médicos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Hospitalidade e Operações de Estádio.

O calendário de visitas é o seguinte:

20/3 – Arena de São Paulo – São Paulo
21/3 – Estádio Beira Rio – Porto Alegre
22/3 – Arena da Baixada - Curitiba
23/3 – Arena Pantanal - Cuiabá
24/3 – Arena Amazonia – Manaus
26/3 – Arena das Dunas - Natal

Com informações da Fifa

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet