Notícias / Mobilidade Urbana

13/01/2014 - 18:00

Avançando, trincheira do Verdão dará maior vazão ao trânsito na Miguel Sutil; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Avançando, trincheira do Verdão dará maior vazão ao trânsito na Miguel Sutil;  fotos
Priorizar a fluidez do tráfego. Esté é o objetivo do governo com a implantação da trincheira nas interseções mais críticas. O engenheiro civil da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Gamaliel Soares, explica que "o ingresso dos veículos na avenida será dinamizado” com a obra.

A trincheira do Verdão/Santa Isabel foi projetada para dar maior vazão ao trânsito da região e facilitar o acesso dos condutores a um dos principais pontos da cidade, pelo menos no ano de 2014, a Arena Pantanal. A avenida em que se encontra é uma das mais movimentadas da capital. Em horário de pico passam por lá aproximadamente seis mil veículos.

Veja mais:
Governo do Estado pretende inaugurar viaduto da Sefaz esta semana
Ainda em obras, trincheira Santa Rosa apresenta rachaduras

A avenida Miguel Sutil é uma das mais utilizadas pelos cuiabanos. A perimetral liga grande parte da cidade e facilita o acesso para várias regiões da capital. Com a expansão do município o governo achou necessário realizar as intervenções que estão sendo feitas para modernizar as vias e melhorar o fluxo de veículos.

Como a drenagem nas pistas marginais já foi concluída, a parte interna já recebeu a primeira camada de sub-base.
Sobre a estrutura já foram instaladas dezenove vigas de concreto restando dezessete para finalizar a base da rotatória por onde passarão os automóveis. Cada viga tem aproximadamente 18 metros e 14 toneladas.

“As intervenções na Perimetral, principalmente nas rotatórias onde os congestionamentos são maiores, serão primordiais para atender o tráfego atual e o número de veículos que vêm crescendo significativamente a cada ano”, comenta Sobrinho. “Melhorar o cenário de conflito viário de uma das principais avenidas de Cuiabá significa também diminuir as inúmeras ocorrências de acidentes de trânsito”, disse o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Josemar Sobrinho.

Como o acompanhamento das obras por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi finalizado e não houve mais nenhum relatório das obras, não se sabe qual a porcentagem de conclusão da obra. A assessoria de imprensa da Secopa informa que apenas pode dizer o atual estágio da construção.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet