Notícias / Copa 2014

15/07/2014 - 16:12

Beckenbauer sobre goleada alemã na semifinal: "Dia negro para o Brasil"

Sportv

 “Um dia negro para o Brasil”. Assim o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer definiu a vitória da Alemanha por 7 a 1 diante da seleção brasileira na última terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Explicações? O Kaiser tenta encontrar nas ausências de Neymar e Thiago Silva em campo, para ele os dois melhores jogadores do Brasil. Beckenbauer ainda contou uma história que viveu quando conquistou a Copa do Mundo em 1974, em que demonstra os altos e baixos de quem vive do futebol.

- O que aconteceu? É uma boa pergunta... Foi um daqueles dias. Quase nada dava certo com a equipe brasileira, enquanto que com os alemães foi fantástico, tudo dava certo. Quanto ao primeiro tempo, nunca tinha visto uma equipe alemã, nos últimos 100 anos, onde tudo se aproximava da perfeição. Era uma movimentação perfeita, foi uma diferença de cinco gols contra o Brasil, e no Brasil. Isso nunca se deu e talvez não se repita nos próximos 100 anos. Acho que foi um erro, foi um dia negro para o Brasil, enquanto que, para os alemães, foi um grande dia, um dia fantástico. Assim é o futebol - avaliou o também ex-treinador.

Beckenbauer citou as ausências de Neymar, lesionado e responsável até então pela força ofensiva da seleção brasileira, e Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo e organizador da defesa, como motivos determinantes para o revés histórico.

- Acho que, nos próximos 100 anos, esses 7 a 1 não vão se repetir. Foi um dia ruim, um dia ruim para o Brasil. Não seria realista. O Brasil jogou uma boa Copa do Mundo até encontrar a Alemanha. Mas então houve uma situação: perderam o Neymar. O Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, e também o Thiago Silva, que organizava a defesa. E foi possível ver, no primeiro tempo, que não havia organização na defesa. A defesa foi um total desastre. Então o Thiago Silva foi aquele que, antes, organizava a defesa, organizava a zaga, e o Neymar era o encarregado de marcar os gols. De forma que os dois melhores jogadores estavam ausentes, e acho que isso foi um choque para a equipe brasileira. E deu para ver como estavam assustados no primeiro tempo. Dois jogadores que tinham o estilo brasileiro. Foi um erro. Realmente, um dia muito, muito ruim para os brasileiros.

Para demonstrar que no futebol tudo pode mudar de um dia para o outro, tanto para o bem como para o mal, Beckenbauer recordou ao narrador do SporTV Milton Leite a conquista da Alemanha em casa na Copa do Mundo de 1974. Poucas semanas depois, já pelo Bayern de Munique, uma goleada pôs fim a todos os elogios que ele e seus companheiros tinham ganho pela seleção nacional.

- Vou contar uma história. Era 1974. A Alemanha era a anfitriã e a Alemanha ganhou a Copa. Havia seis jogadores do Bayern de Munique na Copa. Eu era o capitão do Bayern de Munique e era o capitão da seleção alemã. Ganhamos da Holanda na final e o país inteiro foi à loucura. Toda a Alemanha foi à loucura e nos carregaram nos ombros: "Vocês são os maiores, vocês são os maiores!". Cinco semanas depois, nova temporada do Campeonato Alemão. Tivemos um descanso curto, período de preparação curto, e perdemos o primeiro jogo da nova temporada. Perdemos para um novato (o Kickers Offenbach) por 6 a 0. O país inteiro ficou contra nós. E assim é o futebol: apenas acontece no futebol - concluiu.

Para a decisão deste domingo, o SporTV começa o seu pré-jogo às 14h, duas horas antes de a bola rolar para Alemanha x Argentina no Maracanã. A narração ficará a cargo de Luiz Carlos Jr., com os comentários de Lédio Carmona, Belletti, Edinho e Ricardo Rocha. As reportagens são de Guido Nunes e Felipe Brisolla.
por Carlos Nunes, em 15/07/2014 às 17:34
É nesses 7 X 1 que católicos, evangélicos, espíritas, etc. tem que meditar, nas próximas eleições QUANDO FOREM ESCOLHER o presidente da república, o governador, o senador, e os deputados federal e estadual. Lembrem do SÉTIMO MANDAMENTO: Não Furtarás. Aí votem para Demitir vários políticos denunciados pelo MP, pela PF, ou nas capas das revistas nacionais, Veja, Isto É, Época, ou expostos nas midias. DEUS escreve certo até por linhas tortas. O 7 veio em boa hora. Se os novos eleitos cumprirem esse Mandamento, o Brasil vai melhorar em tudo: na Saúde, na Educação, na Segurança, etc. O Slogan das próximas eleições, para nós, OS ELEITORES, tem que ser CHEGA DE ROUBALHEIRA.
Sitevip Internet