Notícias / Copa 2014

12/06/2014 - 18:06

Brasil faz 3 a 1 na Croácia e larga com pé direito em casa na estreia da Copa; veja fotos direto de SP

De São Paulo - Vinícius Tavares

Foto: Vinícius Tavares - Olhar Copa

Neymar marca o gol da virada. Oscar ainda faria mais um

Neymar marca o gol da virada. Oscar ainda faria mais um

O Brasil venceu a Croácia por 3x1 na partida de estreia da Copa 2014. Jogando na Arena Corinthians, em São Paulo, o time de Felipão teve dificuldades para bater o bom time croata, que saiu na frente no marcador.

Fechada atrás e com bom toque de bola e saídas rápidas, a Croácia surpreendeu o Brasil. Aos seis minutos, o primeiro susto. Após cruzamento da direita, Olic cabeceou com perigo para fora.

Leia mais
Turistas estrangeiros e população local fazem festa linda no Fifa Fan Fest Cuiabá
Confira a festa da torcida na chegada ao Itaquerão para Brasil x Croácia; veja fotos direto de SP

O gol da Croácia surgiu aos dez minutos. Oscar perdeu bola dividida no lado direito do ataque e a Croácia, num contra-golpe pela esquerda, conseguiu a bola na rede após cruzamento na área em que o lateral Marcelo fez contra.

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado e o time de Felipão chegou diversas vezes com perigo. Aos 15, Oscar cruzou da direita e Neymar, dentro da pequena área, não alcançou. Oscar pegou rebote aos 21 e chutou de fora da área mas o goleiro espalmou.


Foto Vinícius Tavares/ Olhar Direto

Neymar empatou aos 23 com um chute colocado, no canto. O Brasil era melhor e continuou pressionando, mas a Croácia continuou perigosa em cruzamentos para a área.

O segundo tempo começou morno, com as equipes adotando cautela. Com o tempo, o Brasil se impôs e começou a chegar com perigo. Até que aos 24 da segunda etapa Fred foi derrubado na área e o árbitro marca penalty, que foi muito contestado pelos croatas. Neymar bateu (foto) e virou o placar.

A Croácia ainda empatou, mas o gol foi anulado por falta marcada pelo árbitro no goleiro Júlio Cesar após cruzamento da direita. Até que aos 44 minutos Oscar roubou bola no meio, arrancou e chutou no canto, fechando o placar.

O Brasil volta a campo no dia 17 contra o México em fortaleza com cobertura do Olhar Copa.

Atualizada e corrigida em 13.6.2014 às 10h41

por sanva, em 13/06/2014 às 11:04
Os 3 gols foram roubados ne Joao Coco!!! Infelizmente o juiz tem o poder da descisão, não é o time que decide, e se fosse contra??
por ossvado a da silva, em 13/06/2014 às 10:44
sou Brasileiro vivemos aqui e nosso pais queremos e paz e nos coração nessa copa (gritamos e muitos gol e vivemos avida vamos ser campeão hexa Brasil papa essa copa
por João Coco, em 12/06/2014 às 19:15
Não sou contra a seleção, mas que foi roubado foi (ridículo!). E mais uma vez, bobalhões como o Galvão e o Ronaldo balofo, exaltaram a tal "malandragem" brasileira. A atitude do Fred ("quem não joga se joga") deveria ser repudiada, com veemência. Esse país já tem malandragem de mais para que essas pessoas se valham da poderosa TV para exultar tal "qualidade" dos jogadores brasileiros (pura deficiência moral). Roubado, não há mérito.
Sitevip Internet