Notícias / Copa 2014

04/07/2014 - 17:57

Brasil supera pressão da Colômbia vai a BH decidir vaga na final contra a Alemanha; veja como foi

De Fortaleza - Vinícius Tavares

Brasil supera pressão da Colômbia vai a BH decidir vaga na final contra a Alemanha; veja como foi
O Brasil venceu a Colômbia no Castelão, em Fortaleza, nesta sexta-feira (4.7) e está nas semifinais da Copa do Mundo. O time comandado por Felipão vai enfrentar a poderosa Alemanha, na reedição da final de 2002, e está vivo em busca do hexacampeonato mundial.

Com Maicon no lugar de Dani Alves, o Brasil foi mais perigoso e incisivo atacando pelos flancos. Paulinho voltou ao time. Hulk foi muito vaiado sempre que pegava na bola e Fred teve atuação apática. David Luiz foi o nome do jogo.

Aos seis minutos Neymar cobrou escanteio da esquerda, David Luiz desviou de cabeça e Thiago Silva, de coxa, livre na segunda trave, só teve o trabalho de encostar para o gol. O gol levou ao delírio os quase 60 mil brasileiros que lotaram o Castelão.

Leia mais
Torcida cuiabana marca presença no Estádio Castelão para Brasil e Colômbia; veja festa

A Colômbia respondeu aos 10, com um chute de fora que levou perigo à meta de Júlio Cesar. Paulinho aos 23 entrou driblando a zaga mas falhou no arremate.

Aos 35 minutos falta frontal para a Colômbia bater. Teófilo Gutierrez rolou para James Rodrigues bater, mas a bola explodiu na barreira. O goleiro Ospina fez pelo menos três defesas importantes no primeiro tempo.

O árbitro deixou a bola rolar, deu poucas faltas e respeitou a lei da vantagens em diversos momentos.
A Colômbia, que se esperava muito perigosa, pouco ameaçou o gol de Júlio Cesar.

Mas no segundo tempo, as coisas mudaram. A Colômbia voltou mais ofensiva e dominou os primeiros 20 minutos, quando teve maior volume de jogo.

Thiago silva levou cartão amarelo e desfalca o time na terça-feira no Mineirão. Aos 18, após falta cobrada por James Rodrigues, houve confusão na área do Brasil, a Colômbia empurrou para as redes mas o goleiro deu impedimento. Susto nas arquibancadas.

Aos 22, David Luiz cobrou falta com perfeição e ampliou para o Brasil. A Colômbia continuou pressionando até que aos 33  teve um pênalti a seu favor após falta de Júlio Cesar. James Rodrigues bateu e descontou. A partir daí o jogo pegou fogo e a Colômbia continuou atacando.

Neymar ainda levou uma pancada nas costas, saiu de campo de maca e foi substituído por Henrique. Hernanes entrou no lugar de Paulinho e o time jogou nos contra-ataques. O juiz deu cinco minutos de acréscimos. Aos 49, bola na área do Brasil. O goleiro Ospina foi pra área no desespero e a bola foi pra fora e festa para o Brasil.

Atualizada às 18h21

Sitevip Internet