Notícias / Mobilidade Urbana

01/07/2014 - 08:45

Bueiros acima do nível do asfalto preocupam motoristas cuiabanos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Bueiros acima do nível do asfalto preocupam motoristas cuiabanos
Antes do início da Copa do Mundo de 2014, o governador Silval Barbosa (PMDB) fez uma verdadeira maratona para conseguir liberar o maior número possível de obras antes que o torneio começasse. A estratégia envolveu até uma espécie de caravana junto com os jornalistas para a liberação das principais vias de acesso.

Veja mais:
Vias marginais da trincheira Santa Rosa são liberadas
Trincheira Santa Rosa será a próxima obra entregue; previsão de término é para esta semana

Porém, o que reclama a população é do serviço de acabamento que foi dado nas obras de mobilidade urbana que foram executadas para o Mundial de 2014. As laterais das trincheiras recém construídas e também as tampas de bueiros são alguns pontos dos quais os moradores reclamam.

Em diversas obras liberadas há problemas com as tampas dos bueiros que estão em um nível acima do asfalto. Na avenida Miguel Sutil em diversos pontos é possível se deparar com a situação. Um exemplo é no trecho entre a trincheira do Santa Rosa e a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal, onde ao menos três ‘bocas de lobo’ não estão no nível da pista.

O internauta do Olhar Copa, que se identificou como Ademir, é um dos que estão descontentes com os problemas: “Está uma nojeira de acabamento, sem calçadas, asfalto meia boca, bueiros na altura maior que o asfalto, sem pinturas, sem sinalização. Será que fica pronto?”, indaga ele.

Outro internauta, identificado como Aldo, preferiu exaltar as mudanças: “Apesar dos transtornos das obras, creio que se não fosse a Copa, Cuiabá jamais receberia tantas obras de mobilidade urbana. Quanto ao governo Silval Barbosa, em um mandato está fazendo o que não foi feito em mais de 100 anos, em Cuiabá”.

A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que: “Toda obra tem um subtrecho e este local é continuação da trincheira do Santa Rosa. Portanto, posteriormente mais uma camada de asfalto deve ser colocada e o problema com as tampas de bueiro resolvido”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "18"

por S. Oliveira, em 02/07/2014 às 11:30
Realmente procede a preocupação com a elevação nos bueiros, ficam como uma lombada, na avenida da Feb esta difícil andar, pois além de poder causar acidentes, estragam os carros. outro loca é o acesso ao shopping 3 Américas, além da confusão sobre o retorno, tem o mesmo problema dos bueiros como se fosse um quebra molas! Nossos engenheiros são de primeira linha!
por Guilherme, em 02/07/2014 às 11:18
Caros Comentaristas Ivani Pexoto e Junior. Eu NUNCA coloquei meus pés dentro da Arena Pantanal, em qualquer jogo que teve lá e nem tão pouco, pisei no FIFA FAN FEST. Mas SEMPRE questionei e questionarei a qualidade das obras públicas. Não sou Alienado Político e tenho a plena certeza de que é graças a Copa que Cuiabá pode se desenvolver porque se dependesse dos governantes, estaríamos amassando uvas e uvas amargas. Mas há de se convir que a qualidade das obras É PÉSSIMA e salvo melhor juízo, TODAS apresentaram problemas técnicos e estruturais. Sou Administrador de formação e sei o erro que foi na escolha de Cuiabá como Sede, pois à época não havia em MT um planejamento futuro para poder aproveitar as melhorias que aqui seriam implantadas, como também não existe no tempo atual. Falo por mim, que não sou espectador de futebol e nem tão pouco levantei bandeiras de movimentos ideológicos. Sou apenas um simples brasileiro, ciente dos seus atos e que espera o melhor para o país. O time verde e amarelo não me representa e seus jogadores não meus heróis. Mas uma coisa é certa, as obras foram entregues e de qualidade bem duvidosa.
por Alexandre, em 02/07/2014 às 11:00
"A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo" não sabe nem diferenciar poço de visita (erroneamente chamado de "bueiro" nesta matéria) e quer justificar o serviço mal feito? Piada
por Daniel Pucca, em 02/07/2014 às 10:19
Srs, não tem nada haver a copa show de bola com os bueiros 7 CM acima do nível do asfalto que causam prejuízos a população e acidentes. Fica nítido que o asfalto foi feito mais fino ou houve um erro de eng a ser sanado pelas empreiteiras sem custo ao estado. De nos deve-se cobrar essa fiscalização em ambos os casos.
por Junior, em 02/07/2014 às 00:51
Eu vejo alguns comentários, e me pergunto, o que tem a ver a pessoa chegar e falar "... engraçado na copa tava curtindo... agora fala mal..." nada tem ligação a obra tá lá, várias ingerências e os jogos do mundial teve e não podia ser diferente, tudo muito investido e muito maquiado, não teria como dar errado, agora os orgãos fiscalizadores poderiam muito bem, exercerem suas demandas e cobrarem dos responsáveis a qualidade da obra, pois fico um lixo algumas coisas, como exemplo da matéria os bueiros, pois a 60KM/H um carro perder facil a aderencia e consequentemente o controle quando passa pelos bueiros.....
por Salete, em 01/07/2014 às 23:43
A estrada que leva ao aeroporto Marechal Rondon é repleta de tampas de boeiros acima do nível do asfalto, o que provoca solavancos no carro e às vezes até o descontrole do mesmo. O que pode colocar em risco a vida do motorista e a de terceiros.. Nunca vi isso em toda a minha vida...Relaxo.
por Ivani Peixoto, em 01/07/2014 às 22:11
Incrível!!! Durante a Copa NINGUÉM falou nada! Aposto que TODOS ou a MAIORIA que comentaram aqui estiveram ou na Arena ou no Fan Fest e sequer lembraram de viaduto, trincheira ou bueiros altos!!! Ah...faça me o favor!!! Passou a Copa e lá vem os descontentes e derrotistas falar mal. Demos um SHOW em TUDO! Isso sim deveria ser enaltecido!
por adalberto, em 01/07/2014 às 22:09
¨mas só criança abaixo de 2 anos não sabe que estas obras beneficiaram varios grupos politicos, onde desviaram milhoes, mas o ministério publico cade? junto com a o tão espetacular tribunal de contas não fazem nada, então vem novas eleições e vai ser cpi pra tudo quanto é lado que não vai dar em nada e povo mais uma vez fica a ver navios.
por karine, em 01/07/2014 às 16:22
concordo que as obras chegaram pela copa, mas sinval? tudo nao passa de interesse politico e a copa veio qdo senador blairo governador do estado, ou um ou outro faz parte do mundo capitalista/politico. e nao é pq vieram obras, que podem ser acabadas de qquer jeito, ou como dizem, igual o nariz, o fato de bueiros acima do nivel do asfalto é serio e preocupante, a av da feb sem a devida atencao de quem ainda nao passou por la e ve uma pista nova para esticar o carro, corre serios riscos de um capotamento. atencao governantes / empreiteiras.
por Cuiabano, em 01/07/2014 às 15:10
Eles já deixaram assim por daqui uns meses vão ter que recapear, pois nos todos sabemos que o asfalto é de péssima qualidade, ai vai ficar tudo no nível. No próximo recapeamento vai ficar um buraco e assim por diante. PARABÉNS GOVERNANTES, PARABÉNS AO POVO TOLO QUE VOTA NESSA GENTE!!!
Sitevip Internet