Notícias / Brasil

28/07/2014 - 15:33

CBF bate o pé, não muda calendário, mantém estaduais, mas cumpre promessa de pré-temporada

ESPN

 A Confederação Brasileira de Futebol já está com o calendário de 2015 praticamente pronto e deve divulgar nos próximos dias ao menos para as federações estaduais. Diante de debates, sugestões e até reclamações, a entidade comandada por José Maria Marin bateu o pé e decidiu que não vai promover mudanças para o próximo ano.

Segundo apuração do ESPN.com.br com a cúpula da CBF, tudo permanecerá como antes: os criticados estaduais, que se mostraram ainda mais fracassados na edição de 2014, vão continuar com os mesmos formatos e com o mesmo número de datas (na maior parte do país), a Copa do Brasil seguirá com o mata-mata e o Brasileirão, nos pontos corridos.

A única diferença em relação aos anos anteriores será em relação às ferias e à pré-temporada. A CBF vai cumprir a promessa que fez aos jogadores e aos clubes e vai dar início aos regionais apenas no mês de fevereiro, e não de janeiro, como é de costume. Até por conta do aperto que foi nessa temporada, por causa da Copa do Mundo, o calendário começará um pouco mais tarde, dando espaço ao descanso e à preparação dos times.

Desde a metade de 2013, o assunto virou pauta, especialmente quando surgiu o movimento Bom Senso, que tem, entre outras coisas, o tema como reivindicação. Comissões foram formadas, grupos passaram a se dedicar mais para a causa, mas nada foi absolvido pela cúpula da entidade brasileira, ao menos até agora.

Entre as sugestões, havia a ideia de acabar com os Estaduais, ou pelo menos transformá-los em grandes competições no formato da Copa do Mundo, reunindo mais de uma região. A maioria das Federações, inclusive, são completamente contra essa opção.

Sem chances de mudar alguma coisa para 2015, os debates devem ser retomados no final do ano, em busca de transformações para o futuro.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet