Notícias / Brasil

22/07/2014 - 12:30

CBF confirma que Gallo será o técnico da Seleção nas Olimpíadas do Rio

Globo Esporte

 A seleção brasileira de futebol já tem um treinador para a busca do inédito ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Alexandre Gallo, um dos observadores de Felipão na Copa do Mundo de 2014 e atual técnico das seleções de base do Brasil, é o nome para comandar a equipe sub-23 nas próximas Olimpíadas.

- Aproveito a oportunidade para anunciar que o Gallo vai ser o treinador do Brasil nas Olimpíadas de 2016. Vamos dar o suporte necessário e acompanhar o trabalho dele de perto - disse Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, na apresentação de Dunga.

O novo técnico da equipe principal do Brasil, inclusive, prometeu trabalhar em conjunto com o trabalho nas categorias de base da Seleção. Segundo Dunga, o projeto será um só.

- Vamos trabalhar junto com as categorias de base, com o Gallo, e a coordenação do Gilmar. A CBF está nesse planejamento há dois anos e vamos dar sequência. Não precisamos fazer dessa Copa do Mundo terra arrasada, há coisas que podem ficar. A gente viu na Copa que é importante o talento, mas o planejamento também. Como é importante o marketing, mas que o resultado dentro de campo também - declarou.

Em casa, o Brasil vai tentar mais uma vez o sonho do ouro inédito no futebol olímpico. A Seleção tem como melho participação três medalhas de prata em 2012 (Londres), 1988 (Seul) e 1984 (Los Angeles).

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet