Notícias / Copa 2014

30/05/2014 - 17:15

Cabo de fibra ótica é rompido, mas Secopa descarta 'apagão' na Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Cabo de fibra ótica é rompido, mas Secopa descarta 'apagão' na Arena Pantanal
 Ao confirmar que um trator rompeu, na última quarta-feira (28) um cabo de fibra ótica que sustenta a Arena Pantanal, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) descartou que haverá problemas com a comunicação no estádio de Cuiabá durante o Mundial 2014. Segundo a Secopa, o rompimento do cabo ocorreu durante trabalhos realizados pela empresa Métrica Construções nas escavações para o alargamento da rotatória do Círculo Militar – entre as trincheiras Santa Isabel e Santa Rosa.

Veja mais:
Entorno da Arena começa a ser fechado para a Copa do Mundo
Dívidas de empresas terceirizadas da Arena ainda não foram pagas; empresários pressionam

A assessoria de imprensa da Secopa informou ao Olhar Copa que o reparo do cabo foi realizado no mesmo dia. “O cabeamento já foi consertado e não há qualquer risco de a Arena Pantanal ficar sem comunicação durante a Copa”, complementou a assessoria. A notícia foi destaque na coluna Radar Online, do jornalista Lauro Jardim, na Revista Veja desta sexta-feira.

De acordo com a coluna, “às vésperas da Copa, Mato Grosso está improvisando para fazer acontecer a Copa, inclusive, improvisando colchonetes para servirem de leito aos turistas. De acordo com a coluna, “até agora o governo do Mato Grosso não indicou o local onde esses colchonetes serão colocados”.

Confira a nota publicada na Coluna Radar nesta sexta-feira:

Faltam menos de duas semanas para o apito inaugural da Copa, mas a bagunça e o improviso continuam dando as cartas.

Em Cuiabá, por exemplo, o Exército doou 500 colchonetes que servirão para os visitantes dormirem em dias de jogos, pois não há leitos em hotéis ou pousadas que sejam suficientes. Mas até agora o governo do Mato Grosso não indicou o local onde esses colchonetes serão colocados. Não é o único problema. Parte dos cabos de fibra ótica instalados na Arena Pantanal foi destruída por tratores que fazem obras no entorno do estádio.

por Odair, em 31/05/2014 às 09:43
A ampliaçao da rotatoria da Vila Militar se faz necessario, pois logo após a copa,será construido um shopping e um conjunto de apartamentos e 03 edificios já em construçao. Pelo visto,o fluxo na rotatoria vai triplicar,fazendo jus a sua ampliaçao.
por Observador, em 31/05/2014 às 00:22
Será que a SECOPA não percebe que tem que paralisar as intervenções e tentar colocar pelo menos as principais vias de tráfego em operação, começar uma operação tapa buraco e limpeza geral da cidade?
por Rubao, em 30/05/2014 às 19:13
Burrice sem precedentes. Como a SECOPA autoriza uma obra desta do círculo militar faltando duas semanas pra copa. E pior que tem uma semana que detonaram o asfalto e nada mais foi feito. Passei hoje lá e só tinha destroços e três gatos pingados observando a "obra".
por Jerry Seinfeld, em 30/05/2014 às 18:08
Até agora não entendi o "POR QUE" da "ampliação" da rotatória do circulo militar... será que conseguem terminar até a copa ? meu Deus do céu! PIADA
por Peter Griffin, em 30/05/2014 às 17:28
E a besteira que estão fazendo na rotatória do circulo militar? O que eles falam sobre isso??
Sitevip Internet