Notícias / Copa 2014

16/04/2014 - 16:05

Campinas serve como base para voos de sete seleções durante a Copa-2014

Globo Esporte

 Sete seleções vão utilizar o Aeroporto Internacional de Viracopos para voos domésticos durante a Copa do Mundo. A confirmação foi feita nesta terça-feira pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Argélia, Costa do Marfim, Honduras, Japão, Nigéria, Portugal e Rússia terão o local como referência durante o torneio, que acontece entre 12 de junho e 13 de julho. A maioria das equipes ficará hospedada na região.

Nigerianos e portugueses escolheram Campinas como base para treinamentos. Japão e Rússia ficarão em Itu. Argélia tem presença assegurada em Sorocaba, enquanto Honduras preferiu ficar em Porto Feliz. Os marfinenses, hospedados em Águas de Lindoia, são os primeiros a chegar: no dia 6 de junho.

No dia seguinte, é a vez dos japoneses. Argélia e Rússia descem em Campinas no dia 8. Portugal, liderado por Cristiano Ronaldo, tem chegada prevista para o dia 11. Inicialmente, a previsão é que as delegações de Nigéria e Honduras cheguem ao país por outro local. Contudo, os voos para as partidas serão feitos pelo terminal aéreo do interior de São Paulo. Os aeroportos de Campinas e Guarulhos são os que vão receber mais times para voos durante o Mundial: sete cada.

Os voos serão pelo novo terminal de passageiros. Por contrato, a estrutura, ainda em obras, tem de estar funcional até 11 de maio, mas a operação inaugural vai ocorrer em 3 de junho. Segundo o documento divulgado pelo governo federal, em 22 de maio, haverá em Campinas uma simulação das operações de embarque e desembarque das equipes no novo terminal de passageiros.

Durante a Copa do Mundo, a Polícia Federal terá reforço de 35 profissionais: Receita Federal (12), Ibama (11) e Anac (12). Segundo a SAC, seleções, autoridades e representantes dos organizadores vão percorrer áreas restritas ao restante do público "para evitar tumultos e garantir a tranquilidade no deslocamento dos turistas e cidadãos brasileiros".

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet