Notícias / Aeroporto

11/07/2014 - 15:32

Cancelamento de voo internacional prejudica passageiros em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Cancelamento de voo internacional prejudica passageiros em Cuiabá
O cancelamento do voo internacional que liga Cuiabá a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), por determinação da Receita Federal que alegou falta de estrutura no aeroporto Marechal Rondon, tem causado diversos transtornos para os passageiros e também para a empresa Amaszonas, que é responsável pelas operações. Várias pessoas precisaram ser realocadas em voos de outras companhias aéreas para Campo Grande (MS).

Veja mais:
Novo setor de desembarque é liberado no Aeroporto Marechal Rondon; fotos
Cuiabá pode perder rota internacional e ficar sem nenhum legado da Copa no turismo

“Nós tivemos vários voos cancelados, isso é muito ruim para a nossa imagem. Os passageiros e a própria empresa estão tendo prejuízos. As pessoas estão seguindo para Campo Grande (MS), pois lá, mesmo com um aeroporto menor, o voo está operando”, disse o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Mato Grosso (Sindetur), Oiran Gutierrez.

Segundo ele há diversas reservas para os voos entre Cuiabá e Bolívia: “Até agosto a empresa tem vários pacotes fechados, nós vamos perder muito com isso. È uma oportunidade única que estamos deixando escapar. Em alguns meses as viagens seriam feitas com aeronaves maiores e outras empresas iriam dar maior atenção para Cuiabá”, garante Oiran.

O presidente ainda relata que os voos aquecem a economia do Estado e também auxilia na ocupação dos hotéis: “Nós tivemos um grande acréscimo no número de leitos aqui na capital mato-grossense. Sem este voo, são 700 diárias por mês que se deixa de vender, o prejuízo é para toda a cidade”.

Vale lembrar que este voo encurta a distância da viagem para outros países e com ele seria muito mais rápido chegar a locais como Peru, Argentina e Chile. As viagens para Estados Unidos, Canadá e México também sofreriam uma grande redução no tempo e no valor dos bilhetes aéreos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por lucio bastos, em 12/07/2014 às 09:33
Eu acho que nossos governantes, eu digo Receita Federal, Secretaria de Turismo, Infraero e outros envolvidos nesse processo de liberar ou não o nosso aeroporto para vôos internacionais deveriam eram falar a mesma língua, por que enquanto fica esse jogo de quem vai ganhar mais ou menos quem na verdade perde somos nós cuiabanos e mato grossenses
por salvador amorim da silva, em 11/07/2014 às 22:49
acho que vocês de cobrarem um absurdo imposto, ainda vive atrapalhando os brasileiro, por tanto vai plantar batata.
por Silas, em 11/07/2014 às 21:47
A estrutura para a Receita Federal não é nada tanto assim, mas a própria Receita poderia ter solicitado agilidade na parte da obra que lhe cabe. Soa má vontade e preguiça dos responsáveis, tanto da obra quanto da Receita.
por Moreira, em 11/07/2014 às 20:28
Esses órgãos conspiram contra a nossa pujança econômica. Esse Receita Federal deveria embargar o aeroporto de Campo Grande, que diga-se de passagem, é digna de um aeródromo. Retomada da ponte áerea Cuiabá-Santa Cruz já!
por Breno, em 11/07/2014 às 20:13
É só ler com atenção. Cancelou devido à falta de estrutura da Receita Federal, que como todos sabem, é responsável pela realização das atividades aduaneiras. Negociam a vinda da empresa para MT e não cuidam do essencial...
por João Carlos, em 11/07/2014 às 16:26
Cancelou? Por que? Essa informação é importante para o entendimento da notícia.
Sitevip Internet