Notícias / Copa 2014

07/02/2014 - 16:33

Caravana nacional visita Cuiabá para conhecer ações de segurança para Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Caravana nacional visita Cuiabá para conhecer ações de segurança para Copa
Cuiabá receberá na próxima segunda-feira (10) uma caravana com integrantes do Ministério da Defesa, Ministério da Justiça, Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos, Casa Civil da Presidência da República, Agência Brasileira de Inteligência e Ministério das Relações Exteriores. O objetivo da visita é verificar o andamento das ações e o planejamento da Segurança Pública para a Copa do Mundo 2014.

Veja mais:
Bustamante garante que segurança pública de MT já está pronta para Copa
Segurança pública é uma das áreas que ficarão com o maior legado; Conheça as estratégias para o Mundial

A caravana visita desde o fim de janeiro as cidades-sede do Mundial de 2014, verificando como estão as ações de segurança para o torneio. Uma reunião será feita entre o secretário-extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues, o chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi e também com o secretário de Segurança da capital.

Uma coletiva de imprensa será realizada ás 14h, no Salão Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso.Depois a comitiva reúne-se com integrantes das forças da Segurança do Estado para apresentação do planejamento operacional para a Copa 2014.

O governo do Estado vem investindo na capacitação dos agentes de segurança desde o ano passado. Ao todo foram mais de 2.500 profissionais treinados para várias situações que podem ocorrer durante o Mundial. Além disso, a Segurança já conta com importantes tecnologias como os Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, a Plataforma de Observação Elevada (POE) e o principal e maior projeto que é o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que já está em fase final de estruturação.

A partir das 16h a caravana irá visitar as instalações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, o maior e principal projeto da Segurança Pública para a Copa. Após conhecerem o espaço, a caravana seguirá até a Praça das Bandeiras, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, para verem o funcionamento dos Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e da Plataforma de Observação Elevada (POE), duas importantes tecnologias que serão usadas durante os dias de jogos em Cuiabá. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Levi Albuquerque, em 08/05/2014 às 07:40
Aos responsáveis pela Segurança dos jogos da Copa aqui em Cuiabá, e também, aos "CAMARADAS"competentes da Secopa e do governo, peço encarecidamente que leve esse pessoal chileno para dar umas voltinhas nos canteiros de obras de mobilidade urbana em Cuiabá e em Várzea Grande. Bem como, acompanhar in lloco os trabalhos noturnos das empresas que fazem essas obras (pois, ouvi dizer que as obras de mobilidade urbana nos canteiros de obras funcionam 24 horas por dia. Vamos tirar a prova agora com essa comitiva chilena?). Enquanto isso, de uma coisa eu tenho certeza, em OUTUBRO próximo, irei mostrar a minha indignação na urna contra esses oportunistas e gananciosos políticos.
por borduna, em 08/02/2014 às 08:45
Com essa segurança em nosso país, cuidado com os terroristas!!!!!
por Luiz Guimarães Falquetti, em 08/02/2014 às 07:07
é isso ai vamos fingir que ta tudo bem, que nossa segurança é otima, que tudo vai bem. Ja estamos fingindo que as obras vao terminar no prazo mesmo.
Sitevip Internet