Notícias / Turismo

15/11/2013 - 10:27

Centro Histórico de Cuiabá ganhará 1ª Companhia de Polícia Militar

Assessoria

Atendendo a reivindicações dos comerciantes da região do Centro de Cuiabá, a Secretaria de Segurança Pública assinou, nesta quarta-feira (13.11), o Termo de Cooperação para a instalação da 1° Companhia de Polícia no Centro Histórico. A companhia, que é subordinada ao 1° Batalhão, agora terá base própria, localizada próximo ao calçadão da Ricardo Franco e a avenida 7 de setembro, no Beco do Candieiro.

De acordo com o comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Antônio Mário Ibanez Filho, o contato direto com a população possibilitará um atendimento mais ágil e maior interação com a sociedade. “Essa luta para a instalação da base era um anseio de todos que circulam naquela região. Estamos criando um vínculo de confiança para oferecer resposta rápida e eficaz, além de ser um ponto de apoio aos turistas”, falou.

Serão realizadas rondas ostensivas na região com o objetivo de reduzir a criminalidade. Para o presidente da Associação do Centro Histórico de Cuiabá (Achida), João Batista de Abreu, a parceria feita pela Segurança Pública, Polícia Militar e a Associação dos Logistas do Centro Histórico de Cuiabá, é fundamental para diminuir os crimes na região. “Estamos felizes que a população do Centro terá mais segurança”, disse.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Cuiabá (CDL), diretor da Associação do Centro Histórico de Cuiabá, e logista há 35 anos do Centro Histórico, Ozair Nunes Bezerra, a Companhia de Polícia vem para proporcionar mais segurança e tranquilidade. “Foi essencial essa consciência empresarial. É um sonho que está sendo realizado”, destacou.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet