Notícias / Arena Pantanal

28/04/2014 - 11:57

Centro de Controle também foi testado durante jogo entre Luverdense e Vasco; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Centro de Controle também foi testado durante jogo entre Luverdense e Vasco;  fotos
 O último sábado (26) foi um dia de testes na Arena Pantanal. Outro setor que esteve atento as movimentações que aconteciam no estádio foi o Centro e Controle e Operação (CCO), que diagnostica problemas e aponta soluções rápidas. No local medidas são tomadas para garantir a segurança de torcedores que comparecem ao novo estádio cuiabano.

Veja mais:
COL vê falhas na Arena Pantanal; pedaço de forro despencou no camarote
Comentarista esportivo rebate texto-resposta da Secopa e afirma que Arena Pantanal é desperdício

Para auxiliar toda a operação e no comando das ações, a Arena Pantanal conta com um completo sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV), composto por 330 câmeras distribuídas nos corredores, áreas comuns, estacionamentos, pátio externo e cobertura.

São 314 câmeras fixas instaladas nos corredores e áreas comuns e outras 16 móveis, operando em 360°. Além disso, tem mais oito no pátio externo e outras 8 na cobertura da Arena. Com todo sistema integrado ao CFTV e oito TVs interligadas às câmeras instaladas na Arena Pantanal, o CCO ainda opera o som, os dois telões, ar-condicionado, catracas de entrada e acesso ao público espectador.

Além disso, o Centro de Operação municia o alerta de incêndio, sistema emergencial e domínio dos elevadores, o controle de acesso às portas de segurança e toda a energia em operação nos jogos. O local ainda conta com a presença e plantão de diversas equipes. Entre elas brigada do corpo de bombeiros, Policia Militar e Civil e equipe de segurança.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet