Notícias / Copa 2014

13/06/2014 - 10:48

Chilenos são vítimas de criminosos e ficam sem ingressos para jogo da seleção

Da Redação - Priscilla Silva

Chilenos são vítimas de criminosos e ficam sem ingressos para jogo da seleção
Dois chilenos tiveram oito ingressos furtados no Shopping Pantanal. As entradas para o jogo da estréia do Chile contra a Austrália, nesta sexta-feira (13), estavam dentro das mochilas dos turistas que foram levadas  no início da tarde de quinta-feira (12).

O boletim de ocorrência foi o primeiro registrado na Delegacia do Turista, na Prainha, centro de Cuiabá. A delegada Ana Cristina Feldner informou que já solicitou imagens do shopping para identificar o autor do furto, que segundo as vítimas é negro e tem um 1,70 metro de altura.

Ladrão de caixas eletrônicos é preso pelo Grupo de Combate ao Crime

A frustração dos chilenos de vir a Cuiabá para assistir a estreia de seu país na Copa 2014 e perder a partida terminou quando eles foram informados de que vão conseguir assistir a partida com a apresentação do boletim de ocorrência, uma vez que os ingressos são nominais.

O posto de atendimento da Delegacia do Turista, localizado no terminal rodoviário de Cuiabá, também registrou um furto de bagagem de um passageiro de Rondonópolis que veio a Cuiabá para assistir ao jogo nesta sexta-feira (13.06).

Já na arena Fifa Fan Fest, inaugurada ontem, nenhum incidente grave com torcedores foi registrado na área. Na Delegacia Móvel apena dois furtos foram registrados. Um deles ocorreu no intervalo entre o primeiro e segundo tempo do jogo, quando um chileno procurou a unidade para comunicar o furto de sua carteira, contendo a identidade, carteira de habilitação, além de R$ 120 e outra quantia em peso chileno. A vítima também foi encaminhada a Delegacia do Turista, na Avenida Prainha, em Cuiabá, para outras providências. O segundo registro foi de uma mulher, que também teve a carteira furtada.



Uma média de 30 mil pessoas, sendo dois mil chilenos, foi o público registrados nos cronómetros que estavam na entrada nas entradas do Fan Fest, no Parque de Exposição Jonas Pinheiro. Enquanto no perímetro externo, tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência durante o jogo.
No local, a Secretaria de Estado de Segurança Pública mobilizou um grande aparato de segurança, com emprego de um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), Delegacia Móvel e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Monitoramento

Em outros pontos da cidade, as chegadas das delegações do Chile e Austrália foram acompanhadas, em tempo real, pelos operadores da segurança pública, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). As imagens das escoltas das delegações até os hotéis foram transmitidas pelo imageador aéreo, equipamento acoplado em um dos helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Todo o policiamento ostensivo e o controle de trânsito também foram monitorados pelas instituições da segurança no CICCR, pelas câmeras de videomonitoramento e pelo imageador aéreo, antes, durante e após o jogo desta quinta-feira (12.06).

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet