Notícias / Mobilidade Urbana

12/11/2013 - 18:30

Chuva que caiu nesta terça, foi 'vilã' das obras da Copa do Mundo; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Max Aguiar - OD

Chuva que caiu nesta terça, foi 'vilã' das obras da Copa do Mundo;  veja fotos
A chuva que caiu nesta terça-feira (12), em Cuiabá, fez papel de ‘vilã’ na sede da Copa do Pantanal. Foram muitos os estragos causados principalmente em locais onde são executadas obras da Copa do Mundo de 2014. O que mais chamou a atenção foi um desmoronamento parcial em morro no Despraiado, onde foi construido um viaduto. Esse problema assustou moradores da região.

Veja mais:
Por pouco não houve tragédia no Despraiado; Secopa garante abrigo para famílias do morro
Chuva provoca caos no trânsito de Cuiabá com pelo menos 50 pontos de alagamentos; má sinalização de obras da Copa pioram

O morro do Despraiado já é alvo de críticas há algum tempo. No dia 25 de setembro, o Olhar Copa alertou o risco iminente de desabamento, depois que o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) detectou o perigo no local.

Hoje, parte do morro desmoronou e por muito pouco não causou uma tragédia. Por sorte nenhuma casa veio abaixo e as famílias puderam ser retiradas com segurança do local. Caso a chuva fosse um pouco mais forte, a sorte poderia não ter sido a mesma.



A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), disse que irá providenciar abrigo para as nove famílias atingidas. “As famílias estão assistidas e tendo o acompanhamento de perto. Ninguém ficará desamparado. O mais importante agora é tirá-las dessa área de risco para que não ocorra nenhum acidente”, informou a Secopa.

Uma vistoria técnica da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes da Assembleia Legislativa – CIUT, que aconteceria em duas obras de mobilidade urbana do município – avenida Parque do Barbado e viaduto da MT-040 – foi adiada por conta da chuva.

Caos na cidade

Pelo menos 50 pontos de alagamento, trânsito caótico, falta de sinalização adequada e vários acidentes contribuíram para deixar a terça-feira de caos para os condutores que trafegavam por uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

A servidora pública Marlene dos Santos Silva, 33 anos, moradora do CPA-IV, que se envolveu em uma colisão com uma van e ficou presa no canteiro central da Avenida Rubens de Mendonça (CPA), em um trecho de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), reclamou da má sinalização: “A chuva contribuiu, sim. Mas é evidente que está mal sinalizado”.

Internautas ironizam



Não demorou muito para que os internautas e usuários do aplicativo ‘WhatsApp’ começassem a espalhar fotos e montagens ironizando os alagamentos que aconteceram na capital mato-grossense.


Montagens feitas com atletas do nado sincronizado em um ponto de alagamento, em frente a um ponto de ônibus e do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ‘enfrentando’ a chuva foram as mais compartilhadas pelos internautas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "13"

por othmar ility, em 13/11/2013 às 17:23
Pobrezinho do São Pedro !...Agora ele é o culpado ??? tá certo, rss.....contem outra....
por Paulo, em 13/11/2013 às 15:15
Os vilões são os incompetentes administradores que temos, a corrupção, os desvios de verbas para as obras, a preguiça e por ai vai.
por sandro, em 13/11/2013 às 10:23
bem, quem mora em Cuiabá sabe que sempre chove nesse período..E vem o governador dizer que vai entregar as obras em dia..por favor né?? Bem, se realmente ele o governador, sua equipe e a SECOPA acredita que suas obras estarão prontas à prazo e com a qualidade inerente ao valor pago..Então eles deviam se comprometer com os contribuintes que TODO DINHEIRO SERÁ DEVOLVIDO CASO AS OBRAS NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM A QUALIDADE, VALOR E PRAZO... isso sim seria um progresso pro MT e RESPEITO à População..
por Max, em 13/11/2013 às 09:48
A chuva não é "vilã" coisa nenhuma, ela é muito bem vinda, vilões são os dirigentes irresponsáveis do nosso estado que deixaram acontecer tudo isso. As chuvas viriam com ou sem obras, dependia deles planejarem para que ela não "atrapalhasse".
por Donizete Ferreira do Nascimento, em 13/11/2013 às 09:26
Não dá pra responsabilizar nem o governo, nem os engenheiros, afinal, quem poderia imaginar que justo na época das chuvas... chovesse? E este barranco sem sustentação, só um especialista pra saber que havia risco...valha-nos Deus! Estamos ferrados, sem a quem recorrer.
por Paulo Sa, em 13/11/2013 às 09:01
Colocar culpa na chuva é demais! Qualquer cidadão com mínimo de inteligência e noção sabia que iria acontecer esse acidente! Picar o morro e não colocar muro de arrimo tem acontecer isso mesmo!
por cramulhão, em 13/11/2013 às 08:28
Ninguém sabia que poderia chover nesta época. Esse pessoal que está em risco vêm gritando há meses. Esse improviso é o que nos mata. Aquela obra bonita da ponte sobre o Coxipó ali no praeirinho, por exemplo, já tem um lá morando. Logo logo tem uma favela alí. Depois vem falar em "area de risco". Pura incompetência e improvisação do poder público. Tem que matar o câncer no inicio porque depois que vira metástase não dá mais para remediar. Só falta o governo inaugurar o viaduto do praeiro sem resolver o problema desses moradores, fazendo o muro de contenção.
por nabil, em 13/11/2013 às 08:21
Parabéns Riva por acreditar que um dia as obras ficaram prontas e que o VLT será concluido
por celso carlos da silva, em 13/11/2013 às 06:52
O esgoto que esta aberto ao lado do viaduto do despraiado, não vão arrumar a defesa civil municipal ja notificou a secopa e construtora do viaduto, e vou dado um prazo de 30 dias, mas nada foi feito gostaria que os orgões de comunicação nos ajudasse quando chove é um transtorno para nos moradores, com mau cheiro, e a agua que ja esta quase invadindo as causa, além da coisa mas feia que ficou, todo mundo que passa pela miguel sutil vê o esgoto aberto não adianta fazer uma obra tão bonita e não dar o acabamento.
por José Eduardo, em 12/11/2013 às 23:51
Agora não sabia que incompetência agora virou fenômeno natural, intemperes, enfim, quando o Estado é omisso dá nisso, impossível naõ prever que se cortar uma encosta e não proteger , quando a chuva vier logo desmoronará.......Piada dizer que a culpa é da chuva, nos poupe....
Sitevip Internet