Notícias / Geral

19/08/2014 - 17:53

Colombiano recebe ajuda de família cuiabana e deve voltar para casa nesta quarta; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo Pessoal

Colombiano recebe ajuda de família cuiabana e deve voltar para casa nesta quarta;  fotos
 Não demorou muito para que o colombiano, José Ignacio, que não conseguiu voltar para o seu país após ser assaltado e ter todo o dinheiro levado durante o período da Copa do Mundo de 2014, conseguisse ajuda para retornar à sua casa. Uma família do bairro do CPA (Centro Político Administrativo) resolveu ajudá-lo após ler a matéria publicada pelo Olhar Direto.

Veja mais:
Sem dinheiro após ser assaltado, colombiano trabalha nos sinais de VG tentando voltar para casa
Ingressos são extraviados e torcedores colombianos perdem goleada de seleção

“Nós vimos a reportagem no site e ficamos sensibilizados com a situação. Eu e meus filhos resolvemos atravessar a cidade e ir ajudar estes colombianos. Chegando lá eles - José e o primo - estavam trabalhando no semáforo debaixo de um sol quente. Pagamos almoço e trouxemos eles para a nossa casa”, disse à reportagem do Olhar Direto Jesuína Moreira, que foi quem acolheu os sul-americanos.

Jesuína disse entender a situação de José Ignacio: “Sei como são as embaixadas e esses consulados que nunca funcionam. Aqui em Cuiabá mesmo não tem”, afirmou. Vale lembrar que apenas um consulado temporário funcionou na capital mato-grossense durante o período da Copa do Mundo de 2014.


 (Foto: Arquivo Pessoal)

Além de providenciar moradia e alimentação para os colombianos, Jesuína e os filhos também conseguiram passagens para que os turistas retornem para o seu país: “Meu filho trabalha com festas e pediu ajuda para alguns patrocinadores. Eles ajudaram e vão dar a passagem de volta. Entre hoje e amanhã eles devem estar retornando para a Colômbia. Eles estão muito felizes”, revela ela.

Entenda

No último domingo (17) o Olhar Direto mostrou a difícil situação vivida por José Ignacio. Após ser assaltado no Rio de Janeiro (RJ), ele acabou ficando sem dinheiro para retornar à Colômbia. Por conta disto, ele e o primo pegaram caronas e voltaram até Várzea Grande onde começaram a trabalhar nos sinais limpando os vidros dos carros.


 (Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

“Nós fomos roubados no Rio de Janeiro. Eles levaram todo o nosso dinheiro e por conta disto não conseguimos retornar ao nosso país. Estou com muita saudade de casa, da família e principalmente da nossa comida, que é diferente da que tem aqui”, disse o colombiano à reportagem.

Exibindo de "01" à "10" do total de "16"

por JOSE IGNACIO OLARTE, em 25/08/2014 às 12:22
YO SOY JOSE IGNACIO Y TODAVIA ME ENCUENTRO EN BRASIL CUIABA FUE UN ENGANO DE ESTA FAMILIA QUE DIJO K NOS QUERIA ALLUDAR SOLO FUE UNA FARSA PARA HACER PUBLICIDAD YO ESTOY TRABAJANDO EN EL SEMAFORO DE VARSA GRANDE SI ME QUIEREN ALLUDAR HAY ESTARE HASTA REUNIR EL DINERO PARA REGRESAR A MI PAIS NO SEDEJEN ENGANAR POR ESTA FAMILIA
por anonimo, em 21/08/2014 às 13:22
Parabéns a família pelo gesto! eu queria ter essa coragem e não tenho, vocês estão de parabéns! Esses são os cuiabanos receptivos e gente boa!
por irone, em 20/08/2014 às 13:17
É, são atitudes assim, da "enorme família" digna e louvável que nos leva a refletir nossa postura ante ao sofrimento alheio.
por Maria, em 20/08/2014 às 09:40
Deus é fiel, essa família será sempre abençoada por uma louvável atitude como essa.
por clari, em 20/08/2014 às 09:01
Edição OLHARDIRETO porque não publicou o meu comentário glorificando ao Senhor Deus pela benção alcançada destes homens ? Tem algum ateu aí na edição?
por zelão, em 20/08/2014 às 08:44
Sou Paulista de nacimento e Cuiabano de coração e sabemos que esta terra as pessoas de bem são todas generosas parabens pela atitude se todos tivessem a mesma atitude o mundo seria melhor mas só os humildes tem essa atitude PARABENSSSSSSSSSSS
por Elvis Crey, em 20/08/2014 às 07:59
DEUS abençoe essa família...
por antonio, em 20/08/2014 às 05:51
Parabéns a essa família.
por VILMAR, em 20/08/2014 às 04:23
QUE GESTO NOBRE - GESTO DE PESSOAS DO BEM - GESTO DE GENTE CUIABANA - PARABÉNS - QUE DEUS POSSA ABENÇOAR VOCÊS ...
por clari, em 20/08/2014 às 00:02
Glórias ao Senhor Deus e que Deus abençoe esta família que acreditou e ajudou esses homens assim como este jornal que publicou esta matéria fazendo com que a imagem deste País abençoado por Deus não ficasse tão manchada e marcada pelo roubo que sofreram estes rapazes .Parabéns pela iniciativa.
Sitevip Internet