Notícias / Copa 2014

23/06/2014 - 08:37

Colombianos criticam preços dos alimentos mas elogiam aeroportos e logística no Mundial

De Brasília – Vinícius Tavares

Colombianos criticam preços dos alimentos mas elogiam aeroportos e logística no Mundial
Os colombianos que passaram por Brasília para assistir à partida de sua seleção contra a Costa do marfim, na última quinta-feira (19.6), e que embarcam para Cuiabá nesta segunda-feira para o jogo contra o Japão na Arena Pantanal, criticaram os preços das refeições e dos alimentos em bares e restaurantes não só da capital federal mas como de todas as cidades visitadas até então.

A economista Clara Canhon, de Bogotá, que passou o final de semana na capital federal, lamentou os preços abusivos que são cobrados no Brasil em comparação com seu país. Em compensação, sobraram elogios da colombiana à organização do evento.

Leia mais
Torcida dá espetáculo em vitória da Nigéria sobre a Bósnia na Arena Pantanal; veja como foi
Colombianos lotam estádio nacional para confronto contra Costa do Marfim: veja fotos da festa direto de Brasília

“A alimentação é muito cara em qualquer cidade, principalmente em Brasília. Mas achamos o evento muito bom, as cidades seguras, o transporte funcionou bem e o calor não atrapalhou, pois já estamos acostumados. O Brasil está de parabéns”, afirmou.


(Foto: Vinícius Tavares - Olhar Direto)

O engenheiro Mateo Borrero, também natural da capital colombiana, elogiou a estrutura hoteleira do país e as operações dos aeroportos pelos quais passou.

“Diziam que os aeroportos seriam um problema no Brasil, mas estão funcionando muito bem. Os estádios também muito bonitos e os acessos e transportes não foram problema. Ficamos com uma boa impressão do Brasil”, observou.

Vitor Contreros, de Barranchilla, no litoral caribenho, gostou muito da receptividade dos brasileiros e admitiu que pouco sabe sobre Cuiabá, próximo destino de seu grupo.

“Ouvimos dizer apenas que é uma cidade muito quente mas com um povo hospitaleiro e divertido”, projetou.

“Sou de Calli, um cidade boêmia. Então acho que vou me sentir em casa”, acrescentou o comerciante Carlos Gonzales.

Segundo informações do Governo do Distrito Federal, cada turista que passou pela capital dos brasileiros gastou, em média, R$ 400 por dia com alimentação e transporte.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por EDUARDO BALDACI DE LIMA, em 23/06/2014 às 09:30
Um absurdo o Ônibus da PANTANAL TRANSPORTES linha 302 nº 12504 que no sentido Centro x CPA às 19:57 desse domingo 22/06, se negou a abrir as portas do meio para uma turista colombiana de 3ª idade que estava na minha companhia. O motorista não imaginou que eu era Cuiabano e disse que a porta do meio não abria. Só que até o CPA 2 a mesma porta abriu em todos os pontos de ônibus. A imprensa cuiabana precisa dar um alô aos MAUTORISTAS
Sitevip Internet