Notícias / Arena Pantanal

12/02/2014 - 09:03

Com 95% de conclusão, Arena Pantanal só deve ser inaugurada em abril

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo visitou a Arena Pantanal nesta terça-feira

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo visitou a Arena Pantanal nesta terça-feira

Nem amistoso do Flamengo e nem quadrangular. A entrega da Arena Pantanal prevista para este mês acabou sendo adiada para março. Assim, a inauguração só deve acontecer mesmo no dia 2 de abril, quando o Mixto enfrenta o Santos pela Copa do Brasil. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), as obras da Arena Pantanal chegaram a 95% da conclusão e admite-se que o estádio não ficará pronto até o final do mês como estava previsto.

Leia mais:
Em visita, ministro Aldo Rebelo vê Arena Pantanal próximo da conclusão
CBF confirma Luverdense x Vasco na Arena Pantanal em abril

Ao falar sobre o evento-teste da Arena Pantanal, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães assegurou que “em março, a arena será entregue. Isso está sendo acompanhado tanto pelo Ministério do Esporte quanto pela FIFA diariamente. Inclusive já há áreas da arena sendo liberadas para montar estruturas da Copa. Estamos preocupados em entregar em março a arena concluída. Em momento oportuno vamos anunciar o dia”.

As frentes de trabalho na Arena Pantanal concentram-se no acabamento da cobertura, na pavimentação externa e na estrutura de tecnologia da informação. Concluída a cobertura no setor Leste, as últimas etapas de montagem avançam nos outros três setores – Norte, Sul e Oeste, com a fixação do isolante térmico, da membrana TPO e do policarbonato. Quando finalizados, os quatro setores oferecerão 26.800 m² de proteção. Nos camarotes, os funcionários já realizam a limpeza e checklist dos itens necessários. Na área externa, a pavimentação dos quase 300 mil m² está em fase final e a instalação das cadeiras, atrasada por problemas na primeira licitação, está adiantada.

Também já foram instalados itens de segurança, como corrimãos junto às paredes e no meio das escadas, assim como pisos antiderrapantes. Os telões estão instalados. São dois placares eletrônicos em LED de alta resolução, de aproximadamente 76 m² cada. Eles foram colocados nas diagonais, atrás dos gols, para que o sol não interfira na qualidade da imagem. Cerca de 1.300 trabalhadores atuam no canteiro de obras.

Em Cuiabá para a abertura dos trabalhos da reunião de planos operacionais para a Copa do Mundo, o ministro do Esporte, Aldo Rabelo vistiou a Arena Pantanal na tarde desta terça-feira (10). Rebelo disse que ficou surpreso com a evolução das obras. “Estive aqui há um mês e hoje vejo um avanço significativo em todos os setores. Gramado em boas condições e crescendo, placares instalados, cadeiras avançando e um estádio próximo da sua conclusão”.

O ministro ainda falou sobre as obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande. “Houve no passado problemas relacionados com órgãos de controle, um episódio relacionado aos assentos, mas considero que tudo está superado e que Cuiabá e Mato Grosso vão se preparando de acordo com nossas expectativas para a realização de uma grande Copa do Mundo aqui na cidade”, afirmou Aldo Rebelo. “Cuiabá tem o melhor projeto de legado das 12 sedes. É possível olhar e perceber que a cidade passa por modificações importantes, com novos corredores, com o VLT em construção, e acho que esses benefícios já aparecem na forma de empregos, de projeção da cidade”. Com informações do Portal da Copa

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Braz, em 12/02/2014 às 15:44
Do jeito que vai a Arena de Curitiba fica pronta antes !
por Andre Silva, em 12/02/2014 às 10:08
SILVAL BARBOSA ESTA PARA GEPPETO E MAURICIO GUIMARAES ESTA PARA PINOCHIO.
por jose da silva, em 12/02/2014 às 09:37
Eu ouvi falar que a Arena Pantanal, ficará pronta depois da copa. kkkk
Sitevip Internet