Notícias / VLT

14/05/2014 - 19:00

Com avanço da via permanente, trânsito tem nova mudança na região do aeroporto

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Com avanço da via permanente, trânsito tem nova mudança na região do aeroporto
O avanço das obras da via permanente (trilhos) do VLT levou a uma nova mudança no trânsito na região do aeroporto, em Várzea Grande. O consórcio VLT informou que motoristas que trafegam pela Avenida João Ponce de Arruda, em Várzea Grande, na região do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, terão pela frente outro trecho e devem ficar atentos à nova intervenção no trânsito. Devido às obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade, um trecho da Avenida no sentido Aeroporto - Zero Km foi alterado para a pista contrária.

Leia mais:
Obra do VLT para às vésperas da Copa e só será retomada depois dos jogos em Cuiabá
Sem cumprir a meta de entregar trecho do VLT até a Copa, consórcio vai liberar vias para os turistas

De acordo com a empresa construtora do VLT, o tráfego na pista contrária ocorrerá no trecho entre o Aeroporto e a rua São Caetano (que dá acesso à avenida Ulisses Pompeu de Campos). O trânsito ficará desta forma até o fim deste mês e a previsão é que no início de junho, as duas pistas da João Ponce de Arruda sejam liberadas para facilitar a mobilidade urbana durante o período da Copa em Cuiabá.

Enquanto o trânsito fica concentrado na pista da esquerda, as equipes de engenharia do Consórcio VLT darão continuidade às atividades para a instalação da via permanente, sendo a primeira etapa no trecho que compreende a saída do viaduto Aeroporto, passando pela estação Aeroporto e entrando na Avenida João Ponce de Arruda, onde haverá adequações para abrigar tanto o fluxo de veículos quanto a via permanente do VLT.

A 29 dias das Copa, as obras do VLT seguem no trecho. Já pronto, o viaduto ferroviário do Aeroporto possui 226 metros de extensão. É composto por duas faixas seccionadas de rolamento (fluxo e contrafluxo) que serão usadas pelos trens, com uma largura de oito metros. O elevado está com praticamente todas as fases concluídas, considerando fundação, mesoestrutura e superestrutura.



Os trilhos grooved já foram instalados sobre a estrutura e serão instalados na descida do viaduto dando sequência às linhas de trilhos. Também estão sendo executadas atividades de acabamento. Ao lado do viaduto, a construção da rotatória para interligação entre as avenidas João Ponce de Arruda, Senador Filinto Müller e Presidente Arthur Bernardes e o acesso ao aeroporto está na reta final, com a implantação da sinalização, calçamento e paisagismo.

Na região, também está sendo construída a Estação Aeroporto, a primeira a ser erguida no trajeto do VLT. A obra está na fase de instalação dos pilares, cuja estrutura é metálica, assim como a da cobertura da estação. Com informações do Consórcio VLT

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet