Notícias / Mobilidade Urbana

21/07/2014 - 14:41

Com novo aditivo, Trincheira do Santa Rosa só deve ser entregue em setembro

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Com novo aditivo, Trincheira do Santa Rosa só deve ser entregue em setembro
As obras da trincheira do Santa Rosa devem continuar até setembro. A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que a construção está na fase final e deve ser finalizada em até dois meses, caso não haja nenhum empecilho. Parcialmente liberada, construção ainda 'atrapalha' trânsito no local. Um dos prazos iniciais para a entrega da obra era dezembro de 2013.

Veja mais:
Governo assina Termo com TCE para definir calendário e garantir qualidade das obras
Obra de R$ 46 mi da Mário Andreazza deixa de fora iluminação, governo busca parcerias

A assessoria da Secopa disse que “um novo aditivo de prazo foi requisitado pela empresa e possivelmente, ainda não é certo, a obra deve ser finalizada até setembro”. A secretaria está analisando o pedido da Camargo Campos Engenharia, responsável pelas obras no local. Por enquanto, só as vias laterais estão liberadas.

O local é o um dos poucos da Miguel Sutil que ainda ‘travam’ o trânsito. Como a parte de baixo da trincheira ainda não está liberada, os veículos têm de passar pelas vias marginas o que acaba atrapalhando o fluxo de carros, principalmente em horários de pico. Quando pronta, a obra deverá aliviar o engarrafamento da região.

Os problemas com a CAB Cuiabá atrapalharam o andamento das obras na trincheira do Santa Rosa. Foram várias as dificuldades enfrentadas entre a Secopa e a concessionária da rede de água e esgoto da capital mato-grossense. A previsão anterior era que tudo estaria pronto ainda neste mês, porém, isso não deve acontecer.

A obra, que encontra-se na fase final, tem em andamento: a construção do meio fio, execução da sarjeta, instalação de new jersey (barreira de concreto que funciona como divisor de pista na região central e nas laterais atua como barreira de segurança) e sinalização. O custo total do empreendimento é de aproximadamente R$ 24 milhões.

Exibindo de "01" à "10" do total de "16"

por rogerio, em 22/07/2014 às 15:19
essa obra ninguem sabe quando termina ,aditivo em cima de aditivo o contribuinte coitado alem de Pagar tem que aguentar essas mentiras deses caras de Paus todos os dias nos jonal e televisoes,
por ANA CRISTINA DA SILVA RODRIGUES, em 22/07/2014 às 12:19
POR FAVOR CIDADÃO TEM ALGUMA COISA QUE PODEMOS FAZER? ALGUMA MOBILIZAÇÃO? ALGUM PROTESTO? NÃO PODEMOS NOS CONFORMAR EM ESPERAR SIMPLESMENTE...
por ANA CRISTINA DA SILVA RODRIGUES, em 22/07/2014 às 12:17
ERA DE SE ESPERAR POR ESSA PALHAÇADA... SABE QUEM SÃO OS PALHAÇOS ??? NOS POBRES MORTAIS QUE TEMOS QUE FICAR NO TRANSITO PIOR DO QUE ERA ANTES... PARA QUEM RECLAMAR? DE QUEM COBRAR? A UNICA COISA QUE VEJO TODO DIA LA É UM BANDO DE SEM EDUCAÇÃO QUE FURA A FILA QUE TEMOS QUE FICAR PARA PASSAR NAQUELE TREVO, E NENHUMA ALMA VIVA TRABALHANDO... E OS TEMOS CERTEZA QUE TUDO ISSO É JOGADA PARA ARRUMAR MAIS DINHEIRO SUJO DA POLITICA...
por Gabriel, em 22/07/2014 às 11:20
Passo pela trincheira do Santa Rosa todos os dias, e o que eu percebi é que não tem ninguém trabalhando por lá, não vejo mais os maquinários e nenhum operário. A obra está parada já faz algumas semanas ! Muito difícil ficar pronta até setembro.
por adildo jacinto de oliveira, em 22/07/2014 às 06:07
Atenção TCE / TCU, esses famosos Aditivos, oneram os contribuintes. Verifiquem porque todas as obras estão sendo aditivadas. Os valores no final das obras, que não sabemos quando será, poderá promover a alegria de poucos e a tristeza de muitos.
por ana de campos, em 21/07/2014 às 18:38
atenção, CORAGEM! Este é o momento. Chegou a hora da HONESTIDADE. Chegou a hora da VERDADE. MATO GROSSO EXIGE O MELHOR! PEDRO TAQUES, Governador.
por Adaildon E M Costa, em 21/07/2014 às 17:06
A Associação dos Moradores do Bairro Santa Rosa testemunha que trincheira do Santa Rosa é a materialização da incompetência e irresponsabilidade da SECOPA/Governo de Mato Grosso com a gestão da obra pública. A nossa comunidade está sofrendo com este descaso a mais de 4 anos. Lamentável. Absurdo. Risível. Falta de respeito. Adaildon E M Costa - Presidente da Amosanta.
por Andre Silva, em 21/07/2014 às 16:58
SETEMBRO. MAS SETEMBRO DE QUAL ANO CARAS PALIDAS? KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA KAKAKAKAKAKKKKKKKKKKKKK. SETEMBRO DE 2014, NUNCA? A NAO SER QUE ENTREGUE AS PORCARIAS DA MIGUEL SUTIL COM TRABALHADORES E JURUMIRIM.............KAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAKAKAKAKAKA
por pedro carpaxo, em 21/07/2014 às 16:49
esta obra vai ser igual a duplicação da rodovia pra Santo Antonio, aditivo + aditivo e esta aquela caca a 5 anos e não vai pra frente
por walter, em 21/07/2014 às 16:29
Moro próximo à trincheira Santa Rosa. Nunca vi tamanha falta de respeito com o cidadão. Depois que acabou a Copa, acabou o dinheiro, agora é só pra eleições e a bomba fica pro próximo gestor.
Sitevip Internet