Notícias / Geral

12/07/2013 - 15:25

Comissão Estadual conhece planejamento de segurança utilizado na Copa das Confederações

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Luiz Ackermann/Agência O Globo

Comissão Estadual conhece planejamento de segurança utilizado na Copa das Confederações
Nesta quinta-feira (11) os Membros da Comissão Estadual de Segurança para Copa do Mundo conheceram o planejamento estratégico de segurança pública que foi aplicado durante a Copa das Confederações. O objetivo é capacitar os profissionais para atuar em grandes eventos.

Polícia faz em Cuiabá demonstrações de equipamentos para a Copa
Corpo de bombeiros realiza treinamento de resgate em frente à Arena Pantanal

Os representantes da comissão foram até o Rio de Janeiro – uma das 12 cidades-sede do Mundial e uma das seis cidades-sede da Copa das Confederações – para acompanhar as ações elaboradas pelas instituições de Segurança.

A fiscalização aeroportuária, vistorias, controle de acesso, policiamento, trânsito, escolta e batedores, foram os pontos de mais atenção dos profissionais. A atuação das forças de choque durante as manifestações que ocorreram durante o torneio foi um dos destaques.

“A avaliação dos jogos da Copa das Confederações por parte da Segurança Pública, principalmente na atuação das polícias, demonstra que Mato Grosso está próximo do ideal, faltando poucos ajustes e adequações de equipamentos”, argumenta o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, que finaliza dizendo que essas experiências obtidas irão ajudar a melhorar o planejamento para o Mundial em Cuiabá.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet