Notícias / Copa 2014

18/04/2014 - 16:17

Vai retirar ingressos? Tire todas as suas dúvidas aqui

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução/Arquivo

Vai retirar ingressos? Tire todas as suas dúvidas aqui
A estrutura do Centro de Distribuição de Ingressos de Cuiabá já está montada no Pantanal Shopping. A partir desta sexta-feira (18), os ingressos para jogos da Copa do Mundo na Arena Pantanal poderão ser retirados a partir das 12 horas (meio-dia).  No local, torcedores ainda poderão adquirir entradas para dois jogos que ainda não tiveram a capacidade esgotada: Bósnia x Nigéria e Rússia x Coréia do Sul. Não é mais possível comprar bilhetes para os confrontos Chile x Austrália e Colômbia x Japão.

Para sacar os ingressos a partir desta sexta-feira, os torcedores deverão comparecer ao Pantanal Shopping com o 'Request Number' (Número do pedido) e documentos pessoais como RG e CPF. Quem pagou através de boleto, deve levar a sua Confirmação de Ingresso. Os torcedores que optarem pela modalidade de 'entrega de ingressos', deverão arcar com despesas.

Vale lembrar que a FIFA não disponibilizará nenhum ingresso em nenhum dia para retirada no estádio. Além disso, recomenda-se que você retire os seus ingressos o mais cedo possível, e impreterivelmente antes do dia do jogo. Confira abaixo as respostas para as dúvidas mais frequentes.

Leia mais:
Cuiabá tem duas partidas com ingressos esgotados para a Copa do Mundo
Seleção que jogará em Cuiabá é a campeã de rejeições na venda de ingressos da Copa

Em Cuiabá, o Centro de Distribuição de Ingressos da FIFA abrirá em 18 de abril e funcionará das 12h às 20h no dia da abertura; Ficará aberto de 18 de abril de 2014 a 27 de abril apenas às sextas, sábados e domingos. A partir de 2 de maio de 2014, sete dias por semana. O Shopping Pantanal está localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA), número 3300, Jardim Aclimação.

CONFIRA AS DÚVIDAS FREQUENTES

Como e quando receberei meus Ingressos?
Os Ingressos alocados pela FIFA ao Solicitante de Ingresso serão disponibilizados para retirada pelo Solicitante de Ingresso nos centros de Ingressos operados pela FIFA em todos os locais da Competição, antes e durante a realização da Competição (“Centros de Venda de Ingressos da Sede”) no horário e local descritos no Formulário de Pedido de Ingressos ou em www.fifa.com/ingressos. Note, por favor, que a FIFA recomenda enfaticamente que você retire seus Ingressos assim que possível e, em qualquer caso, antes do dia da Partida.
A opção de entrega de Ingressos (por courrier) , estará disponível para determinados clientes que tenham adquirido seus Ingressos antes de 30 de janeiro de 2014, a suas exclusivas expensas.
A entrega dos Ingressos não será possível para:
Ingressos alocados a Solicitantes de Ingresso que sejam beneficiários de algum desconto nos termos da Lei nº 12.663/2012 (Lei Geral da Copa), tendo em vista que tais Solicitantes de Ingresso necessitam comprovar o preenchimento das Condições Pessoais;
Ingressos alocados a pessoas com deficiência;
Compras de Ingressos que contenham quaisquer Ingressos mencionados nos itens (i) e (ii) acima;
Ingressos adquiridos após 30 de janeiro de 2014;
Carnês de Ingressos CISEL/TST que incluam quaisquer Ingressos para as partidas de oitavas de final, de quartas de final, de semifinais e partida final; e
Ingressos cuja entrega tempestiva pode não ser possível por motivos operacionais e/ou relacionados ao Estádio (e em tais casos a FIFA reembolsará a taxa de entrega aplicável).

Posso retirar meus Ingressos no Estádio, no dia da Partida?
Não. Por razões de segurança, a FIFA não disponibilizará Ingressos para retirada no Estádio em dias de Partida.

Quem pode retirar Ingressos para mim?
Você ou alguém autorizado por você. Entretanto, note que, caso deseje que seus Ingressos sejam retirados por um terceiro, esta pessoa deve estar devidamente autorizado, por meio de procuração com poderes especiais e firma reconhecida, e cópias autenticadas dos documentos de identidade com foto, seu e do terceiro.

Quais documentos preciso levar para a retirada de Ingressos?
Você precisa apresentar documento de identidade com foto e o cartão de pagamento utilizado para compra. Se você pagou com boleto, você deve levar a sua Confirmação de Ingresso.
Caso deseje retirar um Ingresso com desconto, um Ingresso da Categoria 4 ou um Ingresso para pessoa com deficiência, você deverá apresentar documentos oficiais brasileiros, ou as respectivas cópias autenticadas, evidenciando que você faz jus a estes Ingressos, conforme explicado nas seções VIII e XI acima.

Entrega de Ingressos

Estou cogitando a opção de entrega de ingressos. Quais são os termos deste serviço?
Os detalhes do serviço de entrega de ingressos estão descritos nos Termos do Serviço de Entrega, onde também podem ser encontrados os termos e condições gerais da empresa contratada para a entrega. Os Termos do Serviço de Entrega já podem ser encontrados em www.fifa.com/ingressos, e os Termos da Empresa de Entrega estão disponíveis em www.fifa.com/ingressos.

Estou tentando selecionar a entrega dos meus ingressos, mas o sistema não permite. Por quê?
A entrega de ingressos pelo correio será possível com custos adicionais se você tiver comprado ou solicitado ingressos antes de 30 de janeiro de 2014. Entretanto, ela está condicionada às exceções descritas no Regulamento de Venda de Ingressos e nos Termos de Serviço de Entrega.

Ingressos para deficientes e ingressos com concessão não podem ser entregues pelo correio, porque uma comprovação da deficiência é exigida no momento da retirada do ingresso. Carnês de Seleção Específica (conforme definido no Regulamento de Vendas) com qualquer partida de oitavas de final, quartas de final, semifinais e final não poderão ser entregues pelo correio porque não será possível saber quais partidas uma seleção disputará até que o torneio esteja em andamento. Há também certos países ou locais em que a empresa de entrega não vai ou não pode entregar. Mais informações relativas a essas exclusões estão incluídas nos Termos da Empresa de Entrega disponibilizados pela FIFA em www.fifa.com/ingressos.

Se os seus ingressos não podem ser entregues por uma das razões descritas nos Termos do Serviço de Entrega, é de sua exclusiva responsabilidade retirá-los em um dos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil antes das partidas em questão. A FIFA não disponibilizará ingressos para retirada no estádio em nenhum momento. Recomendamos que você retire os seus ingressos o mais cedo possível, e impreterivelmente antes do dia do jogo.

Já fiz uma compra em outra fase de venda, mas ainda não incluí o serviço de entrega de ingressos. Enviei outra solicitação de ingresso durante o atual período de venda por solicitação e sorteio e optei pela entrega por correio privado. Se a minha solicitação for bem-sucedida, o que acontecerá?
Se a sua solicitação tiver sido total ou parcialmente bem-sucedida, o seu pagamento será processado pelo Centro de Ingressos da FIFA com base nas informações de pagamento fornecidas na sua solicitação de ingressos. Se você tiver selecionado a entrega de ingressos como parte da solicitação, a taxa de entrega também será incluída no valor do pagamento devido. Os ingressos que puderem ser entregues pelo correio e cujo envio tiver sido solicitado até 30 de janeiro de 2014 serão incluídos na consignação de entrega. Os ingressos que não puderem ser entregues pelo correio devem ser retirados nos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil, e é de sua responsabilidade retirá-los a tempo de assistir às partidas.

Já fiz uma compra em outra fase de venda, mas ainda não incluí o serviço de entrega de ingressos. Enviei outra solicitação de ingressos durante o atual período de venda por solicitação e sorteio. Se a minha solicitação não tiver êxito, o que acontecerá?
Se a sua solicitação não tiver êxito, mas você ainda tiver uma solicitação de uma fase de venda anterior a qual tenha sido bem-sucedida e possa utilizar o serviço de entrega, o FTC processará o seu pagamento da taxa de entrega apenas com base nas informações de pagamento que você forneceu na sua solicitação de ingresso. Os ingressos que puderem ser entregues pelo correio e cujo envio tiver sido solicitado até 30 de janeiro de 2014 serão incluídos na consignação de entrega. Os ingressos que não puderem ser entregues pelo correio devem ser retirados nos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil, e é de sua responsabilidade retirar os ingressos a tempo de assistir às partidas.

Eu sei que os ingressos solicitados após 30 de janeiro de 2014 não poderão ser entregues por correio, mas por quê?
Devido aos processos operacionais necessários para processar e transitar um volume de ingressos grande como este, o prazo das solicitações para que ingressos possam ser entregues por correio se encerra em 30 de janeiro de 2014. As solicitações de ingressos enviadas após 30 de janeiro de 2014 valerão exclusivamente para retirada em qualquer Centro de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil e não serão incluídas no pacote de entrega de ingressos. É de sua responsabilidade retirar os seus ingressos a tempo de assistir às partidas. Informamos que a FIFA não disponibilizará nenhum ingresso em nenhum dia para retirada no estádio. Além disso, recomenda-se que você retire os seus ingressos o mais cedo possível, e impreterivelmente antes do dia do jogo.

Enviei uma solicitação de ingresso durante o atual período de venda por solicitação e sorteio, mas não optei pela entrega de ingresso durante a minha solicitação. Posso mudar?
Desde que a sua solicitação de ingresso seja qualificada para a entrega, você tem direito de alterar a sua seleção para a entrega de ingresso antes de 30 de janeiro de 2014. Para fazer essa alteração, você deve entrar na sua conta de ingressos no FIFA.com em www.fifa.com/ingressos e selecionar a funcionalidade de edição na seção de entrega de ingressos da sua conta de usuário. Você deve então escolher um método de pagamento para o serviço de entrega de ingressos. Esse pagamento será processado como uma transação em separado.

Estou cogitando a opção de entrega de ingressos. Quais são os custos?
A taxa de entrega cobrada de você, como pessoa residente no Brasil, é de BRL 59. Para evitar todos os custos e taxas relativos à entrega, você pode optar por retirar os ingressos nos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil.

O que está incluído no custo da entrega?
A taxa de entrega a ser paga por você cobrirá os custos de transporte e administração associados ao serviço bem como todos os tributos aplicáveis no Brasil. A taxa de entrega não inclui obrigações aduaneiras, tarifas ou eventuais outros custos de outras jurisdições. Você deve estar preparado para pagar tais eventuais obrigações aduaneiras, tarifas e outros custos a fim de retirar os seus ingressos. Para evitar todos os custos e taxas relativos a entregas, você pode optar por retirar os ingressos nos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil.

Preciso pagar pelo serviço de entrega a cada ingresso que comprei ou a cada solicitação feita?
Um pedido de entrega de ingressos incorpora as solicitações feitas com sucesso por você antes de 30 de janeiro de 2014, desde que todos os ingressos dentro da solicitação sejam qualificados para entrega e não façam parte das exceções detalhadas na cláusula 3.4 dos Termos do Serviço de Entrega. Eventuais solicitações de ingressos enviadas por você após 30 de janeiro de 2014 ou qualquer solicitação que contenha ingressos que não possam ser entregues por correio estarão disponíveis para retirada em qualquer Centro de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil e não serão incluídas na consignação de ingressos a serem entregues. Informamos que a FIFA não disponibilizará nenhum ingresso em nenhum dia para retirada no estádio. Além disso, recomenda-se que você retire os seus ingressos o mais cedo possível, e impreterivelmente antes do dia do jogo.

Onde serão entregues os meus ingressos?
Você pode selecionar e fazer o pagamento do serviço de entrega de ingressos entrando na sua conta de ingressos do FIFA.com em www.fifa.com/ingressos. Nesse momento, você também pode confirmar um endereço de entrega, conforme definido nos Termos do Serviço de Entrega, podendo ser diferente do endereço inserido quando do envio da solicitação de ingressos. O endereço de entrega pode ser alterado até o dia 30 de janeiro de 2014. Após essa data, não será possível mudar o endereço de entrega. O endereço de entrega informado tem de estar localizado em território brasileiro.
Você é o único responsável por enviar o seu endereço correto. Se a empresa de entrega não puder entregar algum ingresso devido a um endereço incompleto/incorreto, nem a FIFA nem o FTC serão responsáveis pela impossibilidade de entrega dos ingressos.

Já informei um endereço de entrega de ingressos, mas preciso alterá-lo. O que devo fazer?
Você tem o direito de mudar o endereço solicitado em um pedido de entrega de ingressos até 30 de janeiro de 2014. O endereço de entrega precisa ser alterado pelo solicitante principal. Para fazer uma alteração de endereço de entrega, você deve entrar na sua conta de ingressos no FIFA.com em www.fifa.com/ingressos e selecionar a funcionalidade de edição na seção de entrega de ingressos da sua conta de usuário. Você não pode pedir essa alteração em nenhum Centro de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil.

Se os meus ingressos já foram enviados, como posso mudar o meu endereço de entrega?
Você pode alterar o endereço de entrega apenas até 30 de janeiro de 2014. Após essa data não será possível alterar o endereço, pois a empresa de entrega terá iniciado o processo de envio. Sugerimos que você tome providências para que alguém esteja presente no endereço de entrega a fim de que os ingressos sejam recebidos com sucesso.
Como o solicitante principal, você é o único responsável por informar o endereço correto ao enviar o seu pedido de entrega de ingressos. Se a empresa de entrega não puder entregar algum ingresso devido a um endereço incompleto/incorreto, nem a FIFA nem o FTC serão responsáveis pela impossibilidade de entrega dos ingressos.

Posso alterar o endereço de entrega dos meus ingressos?
Você pode alterar o seu endereço de entrega de ingressos apenas até 30 de janeiro de 2014.
Após essa data não será possível alterar o endereço, pois a empresa de entrega terá iniciado o processo de envio. Sugerimos que você tome providências para que alguém esteja presente no endereço de entrega a fim de que os ingressos sejam recebidos com sucesso.

Como o solicitante principal dos ingressos, você é o único responsável por informar o endereço correto ao enviar o seu pedido de entrega de ingressos. Se a empresa de entrega não puder entregar algum pacote de ingressos devido a um endereço incompleto/incorreto, nem a FIFA, nem o FTC, nem a empresa de entrega aceitarão responsabilidade alguma pela entrega dos ingressos sob essa circunstância.

Enviei um pedido de entrega de ingressos e paguei pelo serviço de entrega, mas mudei de ideia. Como faço para cancelá-la?
Você tem o direito de cancelar o seu pedido de entrega, e solicitar a retirada de todos os seus ingressos nos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil, de acordo com o Regulamento de Venda, até sete (7) dias apos receber da FIFA os Termos da Empresa de Entrega. Em caso de cancelamento da solicitação de entrega conforme descrito acima e na Cláusula 9.1 dos Termos do Serviço de Entrega, a FIFA lhe reembolsará integralmente o pagamento recebido pela entrega dos ingressos. O cancelamento de um pedido de entrega não lhe dá direito a outra compensação ou outra reclamação contra a FIFA, o FTC ou a empresa de entrega.

Além dos direitos de cancelamento acima, você tem o direito de cancelar o pedido de entrega e solicitar a retirada de todos os ingressos atribuídos a você de acordo com o Regulamento de Venda, desde que a empresa de entrega ainda não tenha iniciado o processo de envio de nenhum dos seus ingressos — um processo que pode começar a partir de 30 de janeiro de 2014. A solicitação de cancelamento do pedido de entrega deve ser feita on-line na sua conta no FIFA.com em www.fifa.com/ingressos, ou entrando em contato com o FTC, por escrito, por meio do formulário "Fale Conosco" disponível em www.fifa.com/ingressos. O cancelamento do pedido de entrega não pode ser feito em nenhum Centro de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil. Solicitações de cancelamento feitas nessas circunstâncias não serão qualificadas para reembolso de nenhuma taxa de entrega que você tenha pagado.

O que acontecerá se a FIFA não puder entregar os meus ingressos devido a razões operacionais e/ou relacionadas ao estádio?
Se a FIFA não puder entregar os seus ingressos por razões operacionais e/ou relacionadas ao estádio, você receberá uma comunicação do FTC por e-mail ou SMS para informá-lo de que a FIFA cancelou o seu pedido de entrega. A FIFA posteriormente reembolsará a tarifa aplicável com base no valor pago por você ao serviço de entrega de ingressos. Você poderá então retirar os seus ingressos nos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil. O cancelamento de um pedido de entrega não lhe dá direito a outra compensação ou outra reclamação contra a FIFA, o FTC ou a empresa de entrega.

É de sua responsabilidade retirar os ingressos antes do dia da partida. Informamos que a FIFA não disponibilizará nenhum ingresso em nenhum dia para retirada no estádio. Além disso, recomenda-se que você retire os seus ingressos o mais cedo possível, e impreterivelmente antes do dia do jogo.

Qual empresa de entrega será usada para entregar os ingressos?
Ainda não decidi se peço o envio por correio dos meus ingressos ou se os retiro eu mesmo. Até quando preciso decidir?
O pedido de entrega deve ser enviado à FIFA por você até o dia 30 de janeiro de 2014. Independentemente da data em que você receber a sua confirmação de ingressos (conforme o Regulamento de Venda), qualquer pedido de entrega solicitado à FIFA após 30 de janeiro de 2014 será automaticamente rejeitado pela FIFA, e todos os ingressos atribuídos a você deverão ser retirados nos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA no Brasil.

Posso marcar uma data ou hora específica para que os meus ingressos sejam entregues? O que acontecerá se eu não receber os meus ingressos antes de viajar ao Brasil?
O titular do ingresso será notificado pela FIFA em um momento posterior sobre quando a empresa de entrega iniciará o processo de envio dos ingressos. O titular do ingresso concorda que nem a FIFA, nem o FTC, nem a empresa de entrega podem agendar ou garantir uma data ou hora específica para a entrega.

Se você pretende se ausentar do endereço de entrega escolhido antes dessa data, então sugerimos que não opte por receber os ingressos por correio e, em vez disso, retire-os em um Centro de Distribuição de Ingressos da FIFA após a sua chegada no Brasil. Saiba que não é possível cancelar o pedido da entrega de ingresso depois que a empresa de entrega tiver iniciado o envio.

O que acontecerá se os meus ingressos estiverem danificados quando eu recebê-los?
Verifique o conteúdo do seu pacote de entrega de ingressos imediatamente ao recebê-lo. Se algum ingresso estiver danificado, entre em contato com o FTC pelo formulário "Fale Conosco" (selecionando Entrega de Ingresso no menu suspenso), disponível em www.fifa.com/ingressos, ou pelo telefone 0300 021 2014. Por favor, inclua o máximo possível de informações, incluindo o número de envio, o endereço de entrega e uma imagem do website da empresa de entrega mostrando a informação de envio.

O que acontecerá se o pacote que eu receber não contiver todos os ingressos?
Verifique o conteúdo do seu pacote de entrega de ingressos imediatamente ao recebê-lo. Se você acredita que há ingressos faltando no pacote, entre em contato com o FTC pelo formulário "Fale Conosco" (selecionando Entrega de Ingresso no do menu suspenso), disponível em www.fifa.com/ingressos, ou pelo telefone 0300 021 2014. Por favor, inclua o máximo possível de informações, incluindo o número de envio, o endereço de entrega e uma imagem do website da empresa de entrega mostrando a informação de envio.

O que acontecerá se eu receber ingressos que não são meus?
Verifique o conteúdo do seu pacote de entrega de ingressos imediatamente ao recebê-lo. Se você acredita que os ingressos que você recebeu não são seus, entre em contato com o FTC pelo formulário "Fale Conosco" (selecionando Entrega de Ingresso no menu suspenso), disponível em www.fifa.com/ingressos, ou pelo telefone 0300 021 2014. Por favor, inclua o máximo possível de informações, incluindo o número de envio, o endereço de entrega e uma imagem do website da empresa de entrega mostrando a informação de envio.

Receberei os meus ingressos pelo correio, mas quero enviar alguns para revenda. Posso também devolvê-los pelo correio?
Você pode colocar todos ou alguns dos seus ingressos para revenda na Plataforma de Transferência e Revenda oficial da FIFA, desde que respeitando as condições aplicáveis. Essas condições estão explicadas na Política de Revenda e Transferência encontrada em www.fifa.com/ingressos e no item "Transferência e Revenda" localizado na barra de menus. Para Ingressos que já tenham sido impressos, tanto os retirados pelo Adquirente de Ingresso quanto aqueles em trânsito para entrega e os já entregues, o Adquirente de Ingresso deverá se dirigir a um dos Balcões de Assistência dos Centros de Venda de Ingressos da Sede, entregar a cópia física do Ingresso à equipe dos Balcões de Assistência dos Centros de Venda de Ingressos da Sede e preencher o formulário de solicitação de Revenda de Ingresso elaborado para este fim, ou devolver seus Ingressos, via courier, para o escritório do Centro de Venda de Ingressos da FIFA (FTC), no Rio de Janeiro, Brasil, ou em Manchester, Reino Unido, aos endereços disponíveis em www.FIFA.com.
Neste caso:Ingressos devem ser recebidos pelo FTC pelo menos 7 dias antes da partida;
Todos os custos relacionados à devolução de Ingressos por courier serão suportados pelo Adquirente de Ingresso;
O Adquirente de Ingresso será exclusivamente responsável por Ingressos extraviados ou não entregues;
O Adquirente de Ingresso deverá preencher a documentação necessária.

Horário de funcionamento dos FVTCs

Em abril e maio
Seg-Sex* - 12h-20h
Sáb-Dom* - 10h-18h
A partir de 1o de junho
Seg-Dom – 09h-21h

*De 18 de abril a 27 de abril os FVTCs estarão abertos somente às sextas, sábados e domingos. Não será possível retirar ingressos nem consultar nenhum funcionário dos FVTCs às segundas, terças, quartas ou quintas. A partir de sexta-feira, dia 2 de maio, até um dia depois do último jogo da sede em questão, os FVTCs ficarão abertos sete dias por semana durante os horários de funcionamento mostrados acima.
Com informações da Fifa

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "12"

por Leonardo, em 23/06/2014 às 22:01
Existe algum modelo de procuração a ser utilizado caso eu deseje que um terceiro retire o meu ingresso por mim?
por matheus, em 18/06/2014 às 12:26
meu amigo compro dois ingressos , o meu e o dele mas ele ñ vai poder ir. como faço para retirar o meu sendo que sou convidado ?
por Junior Ferreira De Aquino, em 16/06/2014 às 20:44
Agendei para tira meu ingresso no aeroporto mas está a seguinte frase "Por favor, assegure-se que traz consigo o seu cartão de embarque válido quando retirar seus ingressos em um Ponto de Retirada de Ingressos de um Aeroporto." vou retirar meu ingresso porque precisaria de um cartão de embarque
por Alina, em 16/06/2014 às 12:43
Boa tarde, ingressos comprados no site da FIFA no dia da partida como serão retirados??
por João Pedro, em 14/06/2014 às 23:26
Boa Noite, gostaria de saber se é possível retirar os ingressos nos FVTCs no dia da partida?
por CLEODETH OLIVEIRA DE OLIVEIRA, em 13/06/2014 às 13:23
Como devo proceder para trocar o nome do meu tio, para o nome do meu marido? pois o mesmo está doente e não vai poder comparecer. Ambos são idosos. Me ajude por favor. O jogo será aqui em Brasília no dia 15/06/2014.
por ELvis Stevam, em 03/06/2014 às 00:04
Boa noite !! Comprei os ingressos do jogo da decizão de 3° lugar em Brasilia !! Gostaria de saber se eu posso deixar pra pegar quando for pra Brasilia 2 dia antes do jogo ?? Desde já agradeço !
por FABIO HEINZE SILVA, em 02/06/2014 às 11:32
FIZ O AGENDAMENTO PARA PEGAR O INGRESSO ONTEM, PORÉM MEU FILHO ESTAVA HOSPITALIZADO E NÃO CONSIGO ALTERAR A DATA DA RETIRADA COMO DEVO PROCEDER ?
por Emerson Leobet, em 01/06/2014 às 22:40
Alguém tem um modelo de procuração para um terceiro retirar meus ingressos? Quais os dados que tenho que informar e quais os documentos que tenho que xerocar??
por Thaise, em 30/05/2014 às 20:48
Olá, gostaria de saber se o comprovante de matrícula tem validade para comprovar o desconto de 50% de estudante, referente a categoria 4? Na cidade onde moro, encontro dificuldade em obter a Carteira nacional de Estudante. Mas em qualquer lugar que for preciso comprovar, o comprovante de matrícula é válido. aguardo resposta em breve.
Sitevip Internet