Notícias / Copa 2014

12/06/2014 - 14:54

Confira a festa da torcida na chegada ao Itaquerão para Brasil x Croácia; veja fotos direto de SP

De São Paulo - Vinícius Tavares

Espera pela abertura dos portões foi de festa em SP

Espera pela abertura dos portões foi de festa em SP

Chegou o dia tão sonhado dia. 64 anos depois de o Brasil ter sido derrotado pelo Uruguai na Copa de 1950, no chamado "Maranaço", a seleção brasileira volta a sediar o campeonato de futebol mais importante do esporte mais popular do mundo.

O planeta bola está em São Paulo, a partir desta quinta-feira, 12 de junho, dia dos Namorados, para o jogo contra a Croácia. E o Olhar Copa também, levando imagens exclusivas de mais uma cobertura internacional do Grupo Olhar.

Leia mais
Chile e Austrália chegam hoje a Cuiabá; chilenos não devem treinar na Arena

Empresários, políticos, autoridades internacionais, jornalistas, torcedores, enfim, fornecedores e colaboradores da Copa estão na capital paulista, onde é possível ouvir diferentes idiomas e representantes dos cinco continentes.


Foto: Vinícius Tavares/ Olhar Direto



A torcida chegou cedo às imediações da Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste da capital paulista. A irreverência do torcedor brasileiro ficou evidente, nossa marca em Copas do Mundo. Mas os estrangeiros não ficaram para trás.

Os portões foram abertos às 13h (horário de Brasília). Ingleses, mexicanos, colombianos, croatas, japoneses, russos, bósnios, uruguaios, belgas, nigerianos, ganeses, argentinos, franceses, suíços, enfim, gente de todo o mundo, está no Brasil para viver o sonho de um mundial em terras tupiniquins.

Antes do jogo houve confronto entre manifestantes anti-Copa e a Polícia Militar em algumas estações do metrô e no centro da cidade. A PM fez um cordão de isolamento que só podia ser atravessado por pessoas credenciadas ou portadoras de ingressos. Após a abertura, iniciada às 15h, será dado o ponta pé inicial. O jogo começa às 17h.

Atualizada e corrigida em 13.6.2014 às 10h45
por Mané, em 13/06/2014 às 09:39
O técnico Murici ramalho,outro dia ,chamou um repórter de RUIZINHO. O S.Paulo tinha acabado de ganhar por 4X2,e o RUIZINHO criticava a defesa. Temgente que passa a vida olhando o lado negativo . Não conseguem ser POSITIVOS. Sáo os RUIZINHOS da vida.
por João Coco, em 12/06/2014 às 17:46
Não sei o que é pior, ganhar um jogo roubado (penalidade totalmente inexistente, bem à brasileira), ou o bobalhão do Galvão Bueno exaltando a "malandragem" do jogador brasileiro (nosso espelho em campo). P. q. p. será que custa ser honesto nas mínimas coisas na vida? Temos que mudar urgentemente esse "estilo" de vida. NÃO QUERO MALANDRAGEM, NÃO ENSINO MALANDRAGEM E ESPERTEZA PARA OS MEUS FILHOS. Por fim, o Fred como não fez nada nesse jogo, somente restou simular uma penalidade inexistente. NÃO HÁ MÉRITO NENHUM GANHAR ASSIM.
Sitevip Internet