Notícias / Copa 2014

11/06/2014 - 18:37

Constrangimento de professora cuiabana com chilenos ganha repercussão internacional

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Constrangimento de professora cuiabana com chilenos ganha repercussão internacional
 Vários portais chilenos e brasileiros relataram o constrangimento pelo qual a professora Ana Helena Paroli, de 40 anos, passou a três dias do início da Copa do Mundo de 2014. A notícia publicada na última segunda-feira (09) pelo Olhar Copa repercutiu internacionalmente.

Veja mais:
Turistas chilenos provocam constrangimento a professora em shopping de Cuiabá
PRF se prepara para chegada de caravana do Chile em Cuiabá; fotos

O portal chileno ‘La Cuarta’ destacou em sua página principal o ocorrido com a professora. Ana Helena foi abordada de forma ríspida por alguns torcedores chilenos no estacionamento do Shopping Pantanal. Segundo relatos dela ao Olhar Copa, um deles chegou a pegá-la pelo braço e disse: “Venha conhecer um chileno de verdade. Vamos nos divertir”.

Outro jornal chileno que colocou em destaque o constrangimento foi o ‘Las Últimas Notícias’. A jornalista Pamela Cordero chegou a ligar para a redação do Olhar Direto em busca de maiores informações sobre o caso. A publicação foi reproduzida também por diversos sites nacionais e internacionais.

Os portais UOL e BOL também noticiaram o fato. Após a grande repercussão a professora optou por excluir a sua conta no Facebook. A reportagem do Olhar Copa tentou entrar em contato novamente com Ana Helena, porém as ligações não foram atendidas.

Em um dos portais alguns chilenos se desculparam pelas atitudes dos conterrâneos: “Se você Ana Helena, conseguir ler esta mensagem peço desculpas pelo acontecido, com certeza esses rapazes estavam bêbados. Além disso a maioria de nós chilenos temos bons costumes e somos respeitosos com os estrangeiros. Se tiver a oportunidade de vir pro Chile, vai conhecer com certeza que homens do meu pais são pessoas educadas,, agradáveis e respeitosos”, disse Sergio Zamorano.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Notícias Relacionadas

Exibindo de "01" à "10" do total de "22"

por Yasmin, em 21/06/2014 às 17:46
“Eu estava com uma calça jeans, camiseta, nada que justificasse o comportamento que eles tiveram." Quer dizer que se vc estivesse de vestido curto merecia tal assédio?? Presta atenção minha filha!!! Se queimou feiooo! uhauahuah
por De Olho, em 12/06/2014 às 10:35
Quem não sabe de nada nem deveria comentar... o fato é: a professora foi assediada de forma além da conta... a segurança do shopping demorou a agir e os turistas q estavam saindo do shopping (o fato ocorreu no estacionamento) foram embora e o caso não foi solucionado. Ela postou uma crítica ao Shopping no Facebook e contou a história... um jornalista desta página a procurou e fez a matéria... de resto, ela não deu mais entrevista nenhuma... teve q cancelar o FB e trocar o número do celular, pois não esperava q a coisa tomasse tamanha proporção e a vida dela virou um inferno... e, quem acha q o assédio foi pouco, que foi coisa de macho... peço para q ofereça uma mulher da família para sofrer tal assédio... fique assistindo e seja macho prá encarar 8 homens na porrada para "lavar sua honra" de machão pastador... esse povinho viralatas tem mania de agredir e culpar a vítima...
por Leitor, em 12/06/2014 às 10:13
Para os que acham que ela está generalizando e querendo aparecer segue um trecho da fala dela na reportagem: "Não estou generalizando, nem dizendo que todo mundo que vir para Cuiabá fará este tipo de coisa, pois acredito que foi um caso isolado" Parem de falar besteira!
por Bidu, em 12/06/2014 às 10:02
O que me deixa perplexo é nem os brasileiros respeitam o seu povo e fazem críticas a essa professora como se a culpa fosse dela, queria ver se fosse com a esposa ou filha dessas pessoas que estão dizendo que ela quer aparecer!!!!
por Andre Silva, em 12/06/2014 às 09:50
NOS, BRASILEIROS, TEMOS A MANIA FEIA DE ACHAR QUE OS CULPADOS DOS PROBLEMAS SAO SEMPRE OS OUTROS E NUNCA NOS. PAREM E PENSEM COMO NOS BRASILEIROS TRATAMOS AS MULHERES NO CARNAVAL, PENSEM E OUCAM AS MUSICAS SERTANEJAS E FUNKS E AXES E VEJAM COMO ELAS SAO TRATADAS, PAREM E PENSEM E VEJAM AS COREOGRAFIAS INVENTADAS POR ESSES MUSICOS E VEJAM COMO SAO TRATADAS AS MULHERES. VEJAM NOS PROGRAMAS DE AUDITORIO COMO SAO AS ROUPAS DAS MULHERES............... E DEPOIS REPENSEM NA HORA DE FALAR QUE SOMENTE OS GRINGOS ACHAM QUE AS MULHERES BRASILEIRAS SAO PROSTITUTAS.......................
por Marcos, em 12/06/2014 às 09:46
Quanto mais comentários leio, mais vejo o motivo do Brasil ser uma porcaria...É muito simples: não generalizem! A professora não está querendo aparecer! Ela está com raiva! Nem por isso todos os chilenos são desse jeito! Foram apenas adolescentes, tão atrevidos quanto os adolescentes brasileiros! Hipócritas!
por José Bonifácio, em 12/06/2014 às 09:26
Como se não bastasse as obras da copa sem conclusão, essa professorinha para se aparecer vem trazer ainda mais desconforto para os turistas que visitam nosso estado. Que impressão levarão de Cuiabá e Mato Grosso para seus países? Se aconteceu algo com ela, deveria ter sido educada e agradecido pelos elogios, porém respondê-los que era compromissada e pronto! Ela que holofotes. E nos envergonhar.
por Marcos, em 12/06/2014 às 09:22
Gente ela é a vítima, vamos respeitá-la. É inaceitável cruxificarmos nossa conterrânea. Em nenhum momento ela falou que o povo chileno é desrespeitoso, mas quem a agrediu foi e a polícia deveria tomar providências. Temos que receber bem a todos os turistas, mas exigir respeito. Vá um de nós nos EUA e agrida alguém pra ver o que acontece.
por CILLMAR, em 12/06/2014 às 09:19
Bom dia , com todo respeito , essa Sra é professora de minha filha , e pelo que sei não se prestaria a busca pela fama dessa forma , comentários aqui liberados pelo OD agridem a dignidade numa total inversão de valores . Ademais não podemos generalizar a atitude de alguns chilenos , mas que alguns mal intencionados e mal educados estão "agindo " em Cuiabá , isso sim é público é público ....
por NATANAEL ELIAS DUARTE, em 12/06/2014 às 09:11
EM TODO O MUNDO OS HOMENS PROVOCAM AS MULHERES EM LOCAIS PÚBLICOS, PRINCIPALMENTE SE FOREM BELAS, COMO É O CASO. MAS SÓ AQUÍ ALGUMAS APROVEITAM PARA TER SEUS 15 MINUTOS DE EXPOSIÇÃO NA MÍDIA PARA CHAMAR A ATENÇÃO DAS REVISTAS MASCULINAS. VAI DAR PLAYBOY OU SEXY.
Sitevip Internet