Notícias / Copa 2014

24/04/2014 - 15:19

"Copa das Confederações colocou Brasil entre os favoritos", diz Lino

Sportv

 O Brasil começa no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, a sua caminhada pelo hexacampeonato mundial. Para os convidados do “Arena SporTV”, os comandados de Luiz Felipe Scolari estão bem cotados para conseguir o feito. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino, apesar de algumas dúvidas individuais, a Seleção é uma das grandes favoritas ao título.

- Foi a Copa das Confederações que colocou o Brasil nesta lista (de favoritos). Se o Brasil não tivesse feito uma boa Copa das Confederações, teria sido tirado do contexto de Copa do Mundo. Mesmo sem a Alemanha e outras seleções, você conseguiu ver o Brasil mostrando organização tática, ter proposta de jogo. O que a gente pode discutir na seleção brasileira é o momento de jogadores. Que Julio César vai chegar à Copa? Como vai chegar o Luiz Gustavo na Copa do Mundo? De que maneira o Neymar vai se recuperar? São questões mais ligadas ao individual. Antes da Copa das Confederações, tudo que a gente discutia era mais tático. Agora a gente está discutindo se o Neymar está bem, se o Julio César estará legal. É outra história. A gente tem uma seleção brasileira. Não é otimismo, é realismo. A Seleção é favorita - afirmou Carlos Eduardo Lino.

Na primeira vez que foi sede da Copa do Mundo, em 1950, o Brasil chegou à final contra o Uruguai precisando apenas de um empate, uma vez que a fase final daquele Mundial foi disputada em um quadrangular que contava também com Espanha e Suécia. Mas a Seleção perdeu de virada para a Celeste por 2 a 1, no jogo que ficou conhecido como Maracanazo.

Roger também credita ao título da Copa das Confederações uma confiança maior ao elenco brasileiro. Mas o comentarista cita outras seleções como fortes candidatas a levantar a taça.

- Estou otimista com a seleção brasileira, principalmente depois da campanha na Copa das Confederações. A Copa das Confederações é um termômetro, e o Brasil ganhou com sobras da Espanha na final. Mas vejo algumas seleções mais bem preparadas e melhores tecnicamente do que a seleção brasileira. Claro que o fator casa influencia muito. Vejo a Alemanha como a mais preparada hoje. Também acredito no Brasil campeão. O Neymar é importantíssimo, vai ter um tempo de descanso para a recuperação, na seleção brasileira tem feito grandes apresentações. Fred aparecendo no momento certo, o Paulinho, que vinha na reserva no Tottenham, entrou e fez gol no fim de semana... A gente vai ter os principais jogadores bem preparados para a Copa do Mundo.

Para Carlos Eduardo Lino, o que certamente vai pesar a favor, ou contra, quem quer brigar pelo título no Brasil é a condição física dos atletas. Em especial Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

- A projeção é muito otimista para os brasileiros. Pelo que nós vimos do trabalho do Felipão, do Parreira, do Murtosa, do trabalho que está sendo feito até agora, é evidente que o Brasil está entre os favoritos. Você vai começar a colar um quadro de momento, porque Copa do Mundo é momento, um evento de 30 dias, você precisa avaliar quem estará bem naquela hora. Se a Copa fosse agora, a gente teria um Neymar combalido. Não vai ter, porque é daqui a 50 dias e até lá ele se recupera. Que Messi vamos ter na Copa? Que Cristiano Ronaldo vamos ter? Os grandes craques sempre fazem a diferença, mas a gente tem que esperar a hora "H" - finalizou.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet