Notícias / Geral

31/07/2013 - 14:38

‘Copa em Ação’ já capacitou mais de sete mil profissionais para a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

‘Copa em Ação’ já capacitou mais de sete mil profissionais para a Copa
O legado da Copa do Mundo 2014 pode não ficar apenas nas estruturas da Arena Pantanal, ou nas obras de mobilidade urbana. O programa ‘Copa em Ação’ que é realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), já capacitou mais de sete mil profissionais.

Veja mais:
Começam dois novos cursos de capacitação dos profissionais de segurança
Profissionais de Medicina recebem curso de capacitação para Copa do Mundo

Mais um curso foi concluído e capacitou mais 200 profissionais para o Mundial de 2014. “Pretendo atuar na rede hoteleira, em contato direto com os diversos turistas que chegarão ao nosso Estado. Para isso, eu que nunca tinha tido oportunidade de aprender outras línguas, busquei esse novo conhecimento”, relatou a jovem Eliziane de Andrade Firmino que recebeu o certificado de conclusão do curso de Língua Inglesa.

“Preparar a cidade para a Copa do Mundo não é só fazer obras. É preparar principalmente a nossa população para que, junto com a Copa, todos tenham melhores oportunidades e condições de vida. Portanto, o Governo do Estado não está medindo esforços para, além de qualificados, os nossos trabalhadores tenham boas oportunidades de trabalho”, frisou o Secretário Extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães.

Em dois anos o programa já capacitou mais de sete mil profissionais em cursos específicos para auxiliar durante a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, foram realizados nove cursos nesta etapa, dentre eles de Secretariado; Recepcionista; Atendente em Hotelaria e Turismo; Billíngue em Inglês e Espanhol e Operador de Telemarketing.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet