Notícias / Arena Pantanal

25/11/2013 - 14:21

Cuiabá Arsenal vira candidato a ‘dono’ da Arena, depois da Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação

Cuiabá Arsenal vira candidato a ‘dono’ da Arena, depois da Copa do Mundo
A Arena Pantanal será a casa do futebol americano. Pelo menos este é o desejo da ‘badalada’ equipe que pratica o esporte na capital mato-grossense, o Cuiabá Arsenal. Como o estado não tem muita representatividade no cenário nacional de futebol, esta pode ser mais uma saída para evitar que o local vire o tão temido ‘Elefante Branco’.

Veja mais:
A 200 dias da Copa do Mundo, Arena Pantanal é uma das que mais preocupam a Fifa
Fifa pode alterar horário de jogos por conta do calor; Cuiabá tem um jogo ás 16h

O Cuiabá Arsenal já conquistou a Liga Nacional de Futebol Americano duas vezes – 2010 e 2012 – e é considerado pela imprensa especializada como uma das melhores equipes do país. "Só precisamos que nos deem uma chance e iremos lotar a Arena", disse Brian Guzman, treinador da equipe.

"Não há duvidas que em pouco tempo vamos lotar o estádio e ver um jogo de futebol americano", afirmou um porta-voz do secretariado que cuida dos assuntos relacionados a Copa do Mundo na cidade, para a ESPN.

O Presidente do Cuiabá Arsenal, Orlando Ferreira, acredita que o esporte pode se tornar profissional no país. "Se não conseguirmos transformar o futebol americano em um produto de TV, não conseguiremos fazer dinheiro e trazer patrocinadores", afirmou.

A equipe foi criada em 2006 e até o momento oito jogadores saíram dos campos cuiabanos para atuar na América do Norte, em algumas universidades. "Se identificamos um bom jogador, nós temos confiança que podemos transformá-lo em um grande atleta de futebol americano", disse o treinador da equipe.

O estádio irá receber em 2014 quatro partidas da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Depois disso, ainda não se sabe o que será feito para manter o estádio com capacidade para 40 mil torcedores.

O Luverdense, time do interior do Estado, é outro que pretende usar a Arena em 2014. A equipe de Lucas do Rio Verde conseguiu a vaga na série B do ano que vem e deve utilizar o estádio em alguns jogos – principalmente se um dos chamados grandes da Série A cair. Outra saída é a realização de shows no local, já que o projeto é de um complexo multiuso.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "19"

por Otávio, em 08/07/2014 às 09:19
Pobre imprensa cuiabana...
por wandir f arruda, em 27/11/2013 às 09:43
SIIIII OPERARIO DE V GRANDE E MIXTO SIIIII TORNAREM FUTEBOL EMPRESA OU SEJA SÉRIA , CONCERTEZA OS TORCEDORES VOLTARAM AO ESTADIO.....SIIIIII
por Marcelo Castro, em 26/11/2013 às 16:20
Realmente Paulo a ignorância é a pior coisa, principalmente acreditar que um esporte amador feito para gordos pode usar a arena exclusivamente.
por ADRIANO, em 26/11/2013 às 13:01
Acho que a Arena Pantanal deveria ser a casa do Mixto Esporte Clube, o clube de futebol mais tradicional de Cuiabá.
por Helmuth, em 26/11/2013 às 12:18
Não estão falando serio?
por Rodrigo, em 26/11/2013 às 11:16
Cuiabá Arsenal Joga 3 vezes por ano, essa arena vai ficar mais parada que água de poço.Parem de reclamar e deixem o pessoal usar.
por Paulo, em 26/11/2013 às 10:35
Só pode ser piada!! Construir uma arena de milhões para um esporte amador, que nem 0,0005% dos cuiabanos sabe as regras!!
por paulo, em 26/11/2013 às 10:17
Pessoal, a ignorância é a pior de todas as deficiências do ser humano. O Arsenal é composto por pessoas corretas e dispostas a fazer o esporte de forma organizada. Se no futebol matogrossense de hoje existe apenas o Luverdense tendo esta competência, cabe aos outros clubes copiarem e não denegrir outro esporte.
por Pablo Sales, em 26/11/2013 às 09:41
A hora de aproveitar é agora para investir no futebol em nosso estado. Que as grandes empresas até mesmo nossas autoridades politicas possam investir no Luverdense. Eles mostraram que tem talento e determinação!
por Gean, em 26/11/2013 às 08:48
Realmente o time de Lucas nem estádio tem de verdade, em vez de usar aquele remendo, podem usar a Arena Pantanal em grandes jogos, como os times da Capital que forem jogar com grandes times e assim trazer público e renda para manter a Arena em manutenção e pagar as contas. Mas o Arsenal também é merecedor de usá-lo, mas sem esta de "exclusividade", quando tiver torneio, não para treinamentos, querem acabar com um campo lindo.
Sitevip Internet