Notícias / Copa 2014

17/06/2014 - 08:36

Após invasão chilena, Cuiabá deve receber moderadas torcidas de Coreia e Rússia

Da Redação - Jardel P. Arruda

Após invasão chilena, Cuiabá deve receber moderadas torcidas de Coreia e Rússia
Cuiabá falou espanhol enquanto a “maré vermelha” esteve pela cidade para torcer pela seleção chilena. Por aqui eles festaram e aprontaram. Deixaram marcas, muitas positivas, algumas negativas. Mas, como maré é passageira, eles se foram para acompanhar “La Roja” nos próximos jogos.

Leia mais:
Treinador da Rússia não se preocupa com o clima para jogo desta terça na Arena Pantanal
COL diz que fogos na Arena Pantanal são inadmissíveis e promete revista rígida

Juntos, foram embora os australianos que vieram torcer pelos “socceroos” da seleção da Austrália. Eram poucos, mas quase tão animado quanto os chilenos. Desde então a cidade parece ter ficado vazia demais, brasileira demais. O que ficou foi a expectativa para o segundo jogo da Copa do Mundo na Arena Pantanal, entre Coreia do Sul e Rússia.


Foto: Jardel P. Arruda

Contudo, essa é a partida, ao lado de Nigéria contra Bósnia e Herzegovina, está entre as com menor procura por ingresso. Ainda há uma alta disponibilidade de ingressos “classe 1” – os mais caros -, além de ainda ter ingressos “classe 2”. Enquanto foram previstos cerca de 30 mil australianos e chilenos em Cuiabá, a expectativa para coreanos e russos é de 8 mil.

Além disso, nem a torcida da Coreia, nem da Rússia, possui uma tradição de serem tão festiva quanto a do Chile. Enquanto os chilenos, mesmo sem poderem se aproximar da seleção, cercaram o Hotel Hits Pantanal, onde os jogadores ficaram hospedados, e, mesmo em menor número, os australianos reuniram um grupo para receber os socceroos em frente ao Hotel Deville, nem os coreanos, nem os russos receberam suas seleções.

A seleção coreana está em Cuiabá desde domingo (15), já treinou no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sem assédio da população local. Os Russos chegaram na tarde dessa segunda-feira (16) e praticamente passaram despercebidos pelo público.

Resta esperar pelo jogo desta terça-feira (17), às 18h, para saber como será a atuação das torcidas no estádio. O Olhar Direto/Copa estará lá e vai acompanhar tudo para informar a você.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet