Notícias / Aeroporto

07/01/2014 - 17:05

Cuiabá é a cidade-sede que terá maior número de assentos ofertados durante a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Cuiabá deve ter aumento de 48%

Cuiabá deve ter aumento de 48%

As empresas aéreas solicitaram 1.523 voos regulares extras à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para atender a demanda durante a Copa do Mundo de 2014 - de 6 de junho a 20 de julho. Autorizações serão divulgadas no dia 15 de janeiro (quarta-feira). Cuiabá é a cidade que terá o maior número de assentos ofertados. (Anteriormente a publicação havia dito que seria o maior número de voos, a informação foi corrigida).

Veja mais:
Até novembro obras do aeroporto não passaram de 40%; Confira o panorama de dezembro
TAM solicita à Anac mudar 40% dos voos; número deve dobrar em Cuiabá

A capital mato-grossense, que receberá quatro jogos da fase de grupos do Mundial de 2014, será a que mais terá incremento de assentos com a ‘nova’ malha aérea. O aumento poderá chegar a 48%. Logo depois vem as cidades de: Campinas (41,6%), Guarulhos (36,5%), Natal (27,5%), Fortaleza (17,8%), Salvador (14%), Recife (13%) e Galeão (13%).

A intenção é que todos pedidos sejam aceitos: "Sempre que houver infraestrutura para o processamento do voo e o horário solicitado não estiver disponível, a agência oferecerá uma alternativa", informou a agência. Se a demanda aumentar durante a competição novos voos poderão ser solicitados.

Somente durante a Copa, a agência irá permitir que as companhias possam alterar os voos com 24 horas de antecedência, desde que os passageiros sejam informados sobre as mudanças e que a empresa preste assistência necessária.

Com a medida, vários voos estão sendo cancelados e remanejados para que a malha viária fique adequada para o período do torneio. Somente quando a Anac liberar é que as empresas poderão iniciar as vendas dos bilhetes com os novos destinos. A recomendação é que quem deseja comprar as passagens esteja atento para adquirir assim que elas forem colocadas nos sites das companhias.

Segundo a Anac as cinco rotas que mais receberão reforço são: Brasília para Guarulhos, do Rio de Janeiro para Buenos Aires, do Rio de Janeiro para Campinas, de Fortaleza para Guarulhos e de Salvador para Guarulhos.

Um dia após o prazo as empresas também poderão solicitar autorizações para voos fretados. No dia 24 de junho um novo prazo será aberto, desta vez para viagens durante a fase de eliminatórias do Mundial de 2014.

São 25 aeroportos que estão recebendo mudanças – 12 das cidades-sede e outros 13 que ficam até 200 quilômetros dos municípios que sediarão os jogos. Um Centro de Controle e Coordenação, com participação de companhias aéreas e de representantes de órgãos públicos ligados às operações aéreas e aeroportuárias também será montado. Com informações da Folha de S. Paulo.

Atualizada ás 14h40 do dia 08/01/2014

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Paulo, em 08/01/2014 às 18:02
Basta saber se a tal TENDA DE LONA que o governo federal quer colocar no aeroporto de VG, para reduzir os transtornos das obras que não serão terminadas, vai ter lugar para todo este povo que as cias aéreas estão estimando...
Sitevip Internet