Notícias / Copa 2014

13/06/2014 - 12:41

Em jogo histórico, Chile vence a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal; veja como foi

Da Reportagem Local - Darwin Júnior - Jardel P. Arruda - Wesley Santiago

Em jogo histórico,  Chile vence a Austrália por 3 a 1 na Arena Pantanal; veja como foi
No jogo que entrou para a história da Arena Pantanal, na noite desta sexta-feira, o Chile apoiado por sua imensa torcida venceu a Austrália por 3 a 1 com gols de Sanchez e Valdívia, no primeiro tempo e Beausejour, no final do segundo tempo. Cahill descontou para a Austrália, time que valorizou a vitória chilena por sua luta na etapa final. Com o resultado, o Chile soma seus primeiros três pontos e garante a segunda colocação do grupo B, superado apenas pela Holanda que goleou a Espanha por 5 a 1 na tarde desta sexta-feira.

A partida está sendo marcada por uma grande festa e a presença de um público recorde na Arena Pantanal. Foram 40.275 pagantes. O confronto, regado a muita festa nas arquibancadas, colocou Cuiabá no 'mapa do futebol mundial'. O estádio foi tomado pela 'onda vermelha', que com gritos “Chi Chi Chi, Le Le le! Viva Chile!”, fez um barulho ensurdecedor na Arena..

O Olhar Direto acompanhou de perto tudo o que aconteceu na Arena Pantanal.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

Confira como foi Chile x Austrália na Arena Pantanal:

19h56 - Com este resultado o Chile assume a segunda colocação do Grupo B. Atrás da Holanda que goleou a Espanha por 5 a 1. Vale lembrar que o segundo lugar enfrentará o primeiro do Grupo A (do Brasil) na fase de oitavas de final.

19h53 - Jogadores de 'La Roja' se reúnem no centro do gramado e agradecem o público presente. A Arena Pantanal foi uma extensão do Chile nesta sexta-feira (13). Australianos também agradecem os apoiadores.

19h52 - FIIIIIIIM DE JOGO!!! Após passar um pouco de sufoco no segundo tempo, o Chile mata o jogo no final e garante os primeiros três pontos do país na Copa do Mundo de 2014. Chile 3x1 Austrália

19h49 - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DO CHIIIIIILEEE!! Beausejour !!! Após rebotedo goleiro, o meia acertou um belo chute rasteiro de fora da área. Os chilenos estão enlouquecidos na Arena Pantanal. Chile 3x1 Austrália

19h48 - Após alguns minutos de conversa, a bola foi devolvida ao campo. Serão quatro minutos de acréscimo. Chile 2x1 Austrália

19h44 - Uma bola que foi para a arquibancada ainda não foi devolvida pelos torcedores. Os Stewards estão no local tentando reaver o objeto.

19h42 - O jogo já passa dos 39 minutos e fica tenso. A partida ainda não está resolvida!

19h35 - Torcida chilena sobe o som na Arena Pantanal que se transforma em um caldeirão vermelho!

19h32 - SAIU O PÚBLICO! Foram 40.275 pagantes na partida desta sexta-feira (13).

19h22 - Em bola alçada na área, Tim Cahill quase marca o segundo aos 19 minutos. Chile 2x1 Austrália

19h19 - SAAAAAAALVA EM CIMA DA LINHA!!! Vargas da um toque tirando do goleiro, a bola vai vagarozamente para o rumo do gol, mas em cima da linha a zaga australiana salva o que seria o terceiro, aos 16 minutos. A tecnologia da linha do gol mostrou que a bola não entrou. Chile 2x1 Austrália

19h13 - ESPETACULAR BRAVO!!!! O Goleiro chileno faz defesa incrível na Arena Pantanal e evita o empate. Chile 2x1 Austrália

19h10 - SUSTO!! Com sete minutos de jogo, a Austrália chega ao empate, mas o juiz anula o gol, pois o atacante estava em impedimento! Chile 2x1 Austrália.

19h03 - BOLA ROLANDO PARA O SEGUNDO TEMPO! Chile 2x1 Austrália

18h46 - FIM DO PRIMEIRO TEMPO NA ARENA PANTANAL. Chile 2x1 Austrália

18h36 - QUASE O EMPATE! Os australianos parecem ter gostado do jogo e obrigaram o goleiro Bravo a fazer bela defesa! Chile 2x1 Austrália

18h34 - GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DA AUSTRÁLIA!!! TIM CAHILL!! Após cruzamento na área, o astro da equipe diminiu para os australianos aos 34 minutos do primeiro tempo. Chile 2x1 Austrália

18h30 - A Austrália tenta acalmar o jogo e os jogadores chilenos já não fazem a mesma pressão do início. Chile 2x0 Austrália

18h18 - Com 17 minutos de jogo ja é possível ouvir gritos de 'Olé' na Arena Pantanal.

18h17 - Torcida chilena vai a loucura na Arena Pantanal e começa a fazer uma 'Ola' no estádio O 'mar vermelho' faz onda na Arena Pantanal, tem até australiano na festa. Com menos de 15 minutos do primeiro tempo o Chile já tem uma boa vantagem. Chile 2x0 Austrália

18h13 - GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL DO CHILE!!! VALDIVIA!!! O palmeirense Valdivia recebeu na entrada da área e mandou para o fundo do gol, dois minutos após o primeiro. Chile 2x0 Austrália

18h11 - GOOOOOOOOOLLLLL DO CHILE!! ALEXIS SANCHEZ!! Aos 11 minutos do primeiro tempo o atacante do Barcelona, pegou a sobra dentro da área e mandou para o fundo da rede. Chile 1x0 Austrália

18h05 - Com cinco minutos, o jogo segue sem grandes chances para nenhuma dos lados. Chile 0x0 Austrália


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

18h00 - COMEÇA A PARTIDA NA ARENA PANTANAL. Chile 0x0 Austrália

17h57 - Jogadores se cumprimentam. Vai começar a primeira partida da Arena Pantanal na Copa do Mundo!

17h56 - Hino australiano executado. 


17h55 - Hino chileno foi executado na Arena Pantanal. Praticamente em casa, a torcida de 'La Roja' cantou todo o hino a capela.

17h52 - Equipes começam a entrar em campo. Em instantes começa a partida!!

17h51 - Faltando nove minutos para o início do confronto, as arquibancadas estão quase lotadas, mas ainda há torcedores do lado de fora.

17h50 - O som da torcida chilena - maioria no estádio - aumenta. Dentro de instantes rola a bola de partida histórica para Cuiabá. Todos os olhos do mundo estão voltados para a capital mato-grossense, já que este é o único jogo da Copa do Mundo que está sendo transmitido no horário

17h43 - O prefeito Mauro Mendes (PSB) também já está no estádio para acompanahar o primeiro jogo da Arena Pantanal na Copa do Mundo. As duas equipes já voltaram aos vestiários.



17h32 - A Austrália também já foi escalada: Ryan, Franjic, Davidson,Spiranovic e Wilkinson; Milligan, Oar, Jedinak e Bresciano; Tim Cahil e Leckie.

17h30 - O Chile já está escalado e jogará com: Bravo, Mena, Isla, Medel e Jara; Vidal, Valdivia, Aranguiz e Diaz; Vargas e Alexis Sanchez.

17h29 - A partida será apitada pelo árbitro Doue Noumandiz, da Costa do Marfim.

17h24 - Os jogadores de 'La Roja' entraram no campo de jogo para fazer o aquecimento. A maioria chilena no estádio faz um barulho ensurdecedor. O Chile se sente em casa na Arena Pantanal.

17h16 - Os australianos estão realizando o aquecimento no gramado neste momento. Chilenos devem subir daqui a pouco.

17h12 - Os politicos também marcam presença na Arena Pantanal para assistir ao confronto entre Chile e Austrália. O advogado e integrante do PMDB Francisco Faiad irá assistir ao jogo em Cuiabá.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

17h05 - Ao som do Rock 'n' Rool os torcedores aguardam o início da partida.

16h49 - Jogadores deixaram o campo de jogo e foram para os vestiários, antes saudaram a torcida presente na Arena Pantanal, em Cuiabá. Várias pessoas vieram em uma caravan de carro do país sul-americano.

16h45 - Os jogadores chilenos entram no gramado da Arena Pantanal para fazer reconhecimento.

16h40 - A Holanda vai aplicando uma goleada esmagadora na Espanha. Aos 34 minutos do segundo tempo, o meia Robben aumentou o placar para 5 a 1. Com isso o caminho para o Chile pode ficar complicado. Vale lembrar que o segundo lugar do grupo enfrenta o primeiro da chave do Brasil.

16h37 - Os jogadores começam a descer do ônibus e se encaminhar para o vestiário. Barulho dos torcedores de 'La Roja' é ensurdecedor. O estádio começa a ficar cheio. Os gritos de 'Chi-chi-chi-le-le-le' são constantes.

16h33 - A torcida presente no estádio acompanha pelo telão a chegada da seleção chilena. Os apoiadores de 'La Roja' vão a loucura no estádio.

16h30 - A seleção australiana já desembarcou na Arena Pantanal. Neste momento alguns jogadores estão no gramado. O trio de arbitragem também ja verifica o campo de jogo.

15h05 - No Fan Fest, onde boa parte de quem não tem ingresso para o jogo vai acompanhar a partida, são esperados cerca de 20 mil pessoas. A estrutura foi instalada em uma área total de 40 mil m² e com capacidade para receber até 40 mil pessoas, com estacionamento para dois mil veículos. Fan Fest foi montado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), a 2,5 km de distância da Arena Pantanal. Os portões são abertos, diariamente, às 10h da manhã. O horário de fechamento varia entre 20 horas e 23 horas, conforme a programação.

15h00 - Um verdadeiro 'Mar Vermelho' invadiu Cuiabá nesta sexta-feira (13). Os chilenos estão por todas as partes da cidade e fazem a festa antes do início da partida. Espera-se que as arquibancadas da Arena Pantanal estejam lotadas. A seleção do Chile deve se sentir em casa.


  (Foto: Reprodução/Instragram)

14h36 - Os torcedores chilenos também estão utilizando o transporte público da capital mato-grossense para ir até a Arena Pantanal. Há pouco, um grande grupo de apoiadores chilenos foi flagrado pelo Olhar Direto rumo ao estádio onde os sul-americanos estrearão. Confira:


  (Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto)

16h27 - A equipe da Austrália acaba de chegar a Arena Pantanal, palco do jogo entre a equipe e o Chile. Nesse momento  a delegação se encaminha para o vestiário. 

16h21 - A delegação da Austrália segue em direção a Arena Pantanal, no bairro Verdão, onde enfrenta às 18h, a equipe do Chile, na primeira disputa do Mundial em Cuiabá. Em reverência a equipe os torcedores que se encontram no restaurante Getúlio Grill se levantaram no momento em que o ônibus passou em frente ao local. Exército e Força Nacional acompanham a equipe. 


16h13 - Cerca de 50 manifestantes contrários aos jogos do Mundial estão reunidos nesse momento em frente ao estádio Governador José Fragelli, Dutrinha, em Cuiabá.  O protesto foi marcado por meio do facebook, na página Black Bloc Cuiabá. Eles realizam  panfletagens e fazem uma intensa batucada para despertar à atenção de quem passa por ali. "A Copa da Fifa esta trazendo mais prejuízos do que benefícios para Cuiabá. O que vemos é uma cidade loteada por buracos e cheia de obras superfaturadas, inacabas, atrasadas, feitas sem planejamento, sem debate com a população", diz trecho de um dos panfletos. O protesto é pacífico e não há policiamento no local.

16h10- Nesse momento a delegação do Chile segue em comboio junto com a Polícia Federal, Força Nacional, Rotam, acompanhados de uma aeronave, com destino a Arena Pantanal, no bairro Verdão.  Eles deixaram a poucos intantes a região do Goibeiras e seguem para o estádio. Torcedores chilenos, resgardando o espaço de segurança imposto, tentam acompanhar o comboio. 

14h22 - Pequenos grupos de torcedores chilenos escolheram a área do Centro Histórico para almoçar. Um deles chegou a montar uma 'banca' improvisada no meio de uma das vias onde estão expostos bonés, mantas e chapéus sempre tendo o  vermelho em destaque.

14h20 - Um adversário em comum para australianos e chilenos será o calor. A manhã desta sexta começou com clima ameno de 21ºC, porém no decorrer do dia a máxima deve chegar aos 34ºC e a mínima ficar em 21ºC. A umidade relativa do ar está na casa dos 83% na Capital mato-grossense, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

14h07 - É grande a concentração de australianos pela região da Getúlio Vargas e da praça 8 de Abril. Tradicionais restaurantes das cidades já estão repletos de torcedores.  

14h05 - A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, já chegou a Mato Grosso e almoça com o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) neste momento. 


12h56 – O trânsito é muito intenso na Avenida Miguel Sutil. A estimativa é que cerca de 30 mil turistas estejam mobilizados para assistir ao jogo de hoje, em Cuiabá.

12h54 – O mar vermelho da torcida chilena já pode ser visto na região da Arena Pantanal. Os primeiros turistas australianos também já chegam ao local.

12h53 – Homens do Exército e da Polícia Rodoviária Federal dão apoio à mega-operação de trânsito montada para o jogo de abertura da Copa em Cuiabá.

12h52 - Cidade já começa a entrar em polvorosa. O trânsito já foi fechado para carros comuns no entorno da Arena Pantanal.

Notícias Relacionadas

por João Coró, em 15/06/2014 às 02:11
Concordo inteiramente com o comentário da Cristal. Não tenho visto policiamento ostensivo nas ruas. Ora, num evento dessa magnitude, se acontece alguma coisa séria com um turista, é certo que tal notícia correrá o mundo, com grave prejuízo para o país e para nosso estado. Polícia nas ruas para inibir a bandidagem que a gente daqui sabe que há e muito.
por Ilse, em 14/06/2014 às 04:34
Fui e adorei o estádio, a festa, a animação, mas deixou a desejar no que se refere a informações e transporte publico para acesso. Percebi muitos visitantes desorientados.
por Murilo, em 13/06/2014 às 19:22
Tá muito bonito de se ver, mesmo aqui em SP!
por Cristal, em 13/06/2014 às 19:05
PELO AMOR DE DEUS GOVERNADOR BOTA A POLICIA NA RUA PARA PROTEGER OS VISITANTES E OS CUIABANOS. POLICIA NA RUA JÁ.
por Marcelo, em 13/06/2014 às 17:59
Povo cuiabano uma pinóia, coloque seu verdadeiro nome e veremos que não passa de um aspone, só pode para char linda a vergonha que este estado esta passando!
por marion, em 13/06/2014 às 17:33
Que lindo estádio, resolveu de vez o nosso problema de saúde, prioritário!kkkkkkkkk
por Zé da Silva, em 13/06/2014 às 15:24
Que hora vão abrir os portões da Arena Pantanal?
por Povo Cuiabano, em 13/06/2014 às 13:21
Valeu governador pela coragem. Lindo estádio, muito bonito. Parabéns...
Sitevip Internet