Notícias / Arena Pantanal

07/08/2013 - 16:24

Cuiabá novamente é destaque internacional; Panasonic fornecerá sistema para Arena

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Cuiabá novamente é destaque internacional; Panasonic fornecerá sistema para Arena
Já não é novidade que os olhos do mundo estão voltados para Cuiabá e também para o Brasil por conta da Copa de 2014. Mais uma vez a cidade teve seu nome divulgado na imprensa internacional, desta vez em uma versão em inglês de um dos principais jornais diários do Japão, o ‘The Ashahi Shimbun’. O motivo é o fornecimento do sistema completo de comunicação áudio-visual da Panasonic para a Arena Pantanal.

Veja mais:
Cidade-sede da Copa, Cuiabá é destaque em TV da Bélgica
Português afirma: “As obras ficarão prontas para a Copa do Mundo”

A empresa que tem sede em Osaka (Japão) irá fornecer o sistema completo de comunicação áudio-visual que inclui telões e monitores para o estádio. O projeto está avaliado em US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 7 milhões).

É destacado na reportagem que a previsão para que os equipamentos sejam instalados é setembro deste ano. Segundo a empresa esta é a primeira vez que recebe um pedido para fornecer um pacote inteiro de equipamentos para o interior do estado.

“Queremos ampliar nossos negócios fornecendo tecnologia avançada, se oferecermos apenas equipamentos individuais, vamos ficar para trás no mercado”, disse Hidetsugu Uji, representante da Panasonic na América Latina.

Ao que parece Cuiabá foi apenas a primeira onde a empresa japonesa investiu, eles ainda pretendem estar presente em mais locais da Copa do Mundo. Os jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro também será um dos focos.

Confira a reportagem em inglês clicando AQUI

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por kleber, em 07/08/2013 às 18:17
Caramba e que destaque hem!!!
por Marcelo Castro, em 07/08/2013 às 17:51
O edital previa a comunicação de todos os sistemas e a única que pode fazer isso é a CISCO, quem é técnico verá que a arena pantanal será um Frankenstein, os interesses de alguns são maiores que o da população
Sitevip Internet