Notícias / Copa 2014

17/10/2013 - 14:54

Cuiabá pode receber jogos de duas grandes seleções; cabeças de chave definidos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação

Cuiabá pode receber jogos de duas grandes seleções; cabeças de chave definidos
Os cabeças de chave para a Copa do Mundo estão praticamente definidos. Equipes foram definidas após a Fifa divulgar o ranking de seleções do mês de outubro, nesta quinta-feira (17). Brasil – como país-sede -, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Suíça abrirão as chaves da primeira fase do Mundial. Dependendo do sorteio, Cuiabá pode receber duas grandes seleções.

Veja mais:
Critério de escolha dos cabeças de chave será igual o de 2010; resta sorte a Cuiabá
Cuiabá garante jogos do Brasileiro na Arena Pantanal em 2014

A última vaga restante será disputada por Holanda e Uruguai, quando for disputada a repescagem. A celeste Uruguai provavelmente deve ser a oitava seleção no pote 1, já que enfrentará a Jordânia, que não tem muita tradição no futebol.

França, Portugal e Inglaterra são algumas das seleções de maior tradição que vão ficar de fora do pote 1. As duas primeiras ainda não garantiram vaga na Copa do Mundo de 2014 e terão de disputar a repescagem européia.

Com isso o torcedor cuiabano deverá novamente contar com a ‘sorte’. O chaveamento dos grupos – que acontecerá em dezembro – pode trazer duas grandes seleções para Cuiabá. A Arena Pantanal receberá quatro jogos da fase de grupos, sendo que um será de um cabeça de chave, contra uma seleção do ‘pote 4’ e outro jogo de uma seleção do ‘pote 2’ contra uma do ‘pote 3’.

Porém, o critério adotado pela Fifa pode tanto formar grupos da morte, como também grupos considerados ‘fracos’, com seleções de menor expressão e que não atraem o público ao estádio. As cidades-sede irão conhecer os seus jogos no sorteio acontecerá no dia 06 de dezembro, na Bahia.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Carlos Nunes, em 18/10/2013 às 10:43
Ótimo, vão gastar mais de MEIO BILHÃO DE REAIS, de dinheiro 100% público, só para 4 JOGOS, e duas grandes seleções vem para a Copa. Isso é mais do que acertar sózinho na megasena. Enquanto isso...crianças, idosos, até a avó da Deputada Luciene, estão morrendo por falta de UTIs. Em terra de cegos...enquanto vão morrer muito mais pessoas, e alguns vão comemorar porque duas seleções vem jogar aqui. Depois da Copa, a Arena Pantanal vai ser terceirizada, dada para um megaempresário por uns 30 anos, para fazer shows, eventos, porque futebol dos bons acabou faz tempo.
por Zé da Silva, em 18/10/2013 às 10:03
Esqueceram Itália, Inglaterra e França.
por JOAO, em 18/10/2013 às 09:23
A ITÁLIA APÓS MAIS DE 30 ANOS NÃO SERÁ CABEÇA DE CHAVE, POIS ESTÁ EM 9o. LUGAR NO RANKING DA FIFA.
por zeprequete, em 17/10/2013 às 17:05
esqueceram da Itália.
Sitevip Internet