Notícias / Arena Pantanal

03/12/2013 - 10:03

Cuiabá poderá receber jogo de duas campeãs mundiais na Copa de 2014

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação

Cuiabá poderá receber jogo de duas campeãs mundiais na Copa de 2014
O ‘destino’ das 32 seleções confirmadas para a Copa do Mundo de 2014 será decidido na próxima sexta-feira (06), na Costa do Sauípe (BA). No começo da tarde as equipes começarão a saber quem irão enfrentar e em que local. Se a ‘sorte’ ajudar, Cuiabá pode receber mais de duas grandes seleções.

Veja mais:
Interessados em jogos da Copa na Arena Pantanal terão nova chance em dezembro
Cuiabá pode receber jogos de duas grandes seleções; cabeças de chave definidos

Tudo depende do que acontecer no sorteio e do critério que a Fifa usará para definir os outros três potes restantes – já que o ‘Pote 1’ foi definido pelo ranking de outubro. A entidade também afirmou que seguirá um critério geográfico para determinar os potes.

No dia 13 de junho a Arena Pantanal poderá receber já um grande jogo. Nesta data acontecerá o jogo do grupo B, que deve ser com seleções dos potes 3 e 4. Nestes potes devem ficar equipes de tradição como: França e Chile (pote 3) e Holanda, Itália, Inglaterra e Portugal (pote 4). Há a possibilidade inclusive de duas campeãs mundiais se enfrentarem em Mato Grosso.

No segundo jogo programado para a capital mato-grossense – 17 de junho – acontece o jogo do grupo H e a situação descrita acima se repete, serão seleções dos potes 3 e 4, o que aumenta a chance de a cidade receber grandes partidas do Mundial 2014.

Dia 21 de junho, é a vez do terceiro jogo do estádio, pelo grupo F. Esta partida deverá ter seleções dos potes 2 e 4. No pote 2, devem estar seleções de menor expressão, mas conhecidas mundialmente como: México, Japão e Estados Unidos.

O grupo C fecha o pacote de jogos em Cuiabá. Dependendo do sorteio este pode ser um dos jogos mais emocionantes que a cidade irá receber, já que pode definir classificação para as oitavas de final. A partida deve ser de seleções dos potes 1 e 4. Como se sabe o pote 1 é o de cabeças de chave e conta com: Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Suíça, e Uruguai.

Há também a chance de seleções de pouca expressão no cenário do futebol mundial virem a sede da ‘Copa do Pantanal’ como: Irã, Argélia e Bósnia e Herzegovina que estão respectivamente nos potes 2,3 e 4.

A França está aguardando a definição dos responsáveis para saber em qual pote irá ficar. Sobre a situação Jérôme Valcke disse que “teremos duas opções: colocar diretamente a França no pote dos sul-americanos (não cabeças de chave) e dos africanos, ou realizar um sorteio entre as nove seleções européias que não são cabeças de chave para definir qual delas integrará aquele pote”.

Caso a França fique em um pote com seleções africanas e sul-americanas, pode gerar um grupo da morte para o Brasil como: Brasil, México, França e Itália, por exemplo, já que os países sul-americanos não podem ser do mesmo grupo.

O sorteio acontece a partir de 13h (horário de Brasília), da próxima sexta-feira (6) na costa do Sauípe. Entre os dias 3 e 5 a Fifa deve confirmar o critérios dos potes restantes. O Olhar Copa estará acompanhando tudo do sorteio final que definirá os grupos do Mundial de 2014.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet